Ascensor Para o Cadafalso – A Máquina Fotográfica Tem Muitas Fotos

(****1/2)

O ex-capitão Julien Tavernier trabalha na empresa de armamentos do poderoso negociante de armas Simon Carala e é amante de sua esposa Florence Carala. Julien e Florence planejam matar Simon simulando um suicídio.

Em um sábado, Julien permanence depois do expediente no trabalho com a telefonista e o porteiro e vai para seu escritório. Ele escala para o escritório de Simon usando uma corda pela varanda e mata o executive. Quando ele está voltando, seu telefone toca e ele corre para o escritório para atender a ligação e acaba esquecendo a corda, e deixa o prédio com os dois empregados para ter um alibi.

Quando ele está pronto para dirigir seu carro, ele vê a corda pendurada no prédio e ele volta para retirar a corda, deixando seu sobretudo e seu revólver no carro. Quando ele entra no elevador, o porteiro desliga a energia do prédio e Julien fica preso dentro do elevador.

Neste meio tempo, o meliante Louis rouba o carro de Julien e vai para o motel com sua garota Véronique, que aluga um quarto usando o nome de Julien. Eles bebm com os turistas alemães Horst Bencker e sua esposa Frieda Bencker e de manhã cedo, Louis tenta roubar a Mercedes Benz do casal. Quando ele ;e surpreendido por Horst, Louis atira e mata o casal. Julien Tavernier torna-se o suspeito principal e quando ele deixa o elevador, ele não tem alibi para os assassinatos de Simon Carala e dos turistas alemães.

Ascensor Para o Cadafalso” e o primeiro filme de Louis Malle, que é também um dos escritores. A excelente história é imprevisível e original, o roteiro tem muitos pontos de virada até a última cena e as atuações são estupendas.

Julien Tavernier é um military metódico e com sangue frio que fica entre a cruz e a esoada devido a um erro e muito azar. A trilha sonora com a música de Miles Davis dá um toque de classe ao filme. O resultado é um dos melhores suspenses combinados com comédia de erro que eu vi até hoje.

Para maiores detalhes deste filme, ver o link e o trailer abaixo:

  http://imdb.com/title/tt0051378/reviews-65

Explore posts in the same categories: DVD, Filmes

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 118 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: