Efeitos Colaterais – Vendendo a Alma para o Diabo

Nota: 7

Karly Hert é contratada pela Braden-Andrews para trabalhar como representante de vendas da indústria farmacêutica, convencendo médicos a receitar as drogas da Braden-Andrews. Karly sente um dilema moral com seu emprego sem ética, mas é seduzida pelo salário, carro, benefícios e bônus oferecidos pela corporação.

Quando Karly conhece o ex-representante Zach Danner, ele se apaixonam um pelo outro. Karly dá um prazo de seis meses para pedir demissão de seu emprego e ela decide ser honesta com os médicos. O resultado de sua atitude aumenta a participação no mercado da Braden-Andrews e Karly é promovida, recebe um BMW como upgrade; e passa a viver uma situação conflitiva consigo mesma.

Quando o anti-depressivo Vivexx é aprovado pelo FDA, Karly descobre que relatórios médicos mostrando problemas de fígado foram escondidos pela indústria. Karly é indicada pela Braden-Adrews para concorrer ao prêmio de Representante do Ano da Indústria e ela precisa tomar uma decisão sobre seu futuro.

Efeitos Colaterais” é um filme de baixo-orçamento sobre a indústria farmacêutica norte-americana que movimenta bilhões de dólares e que eventualmente esconde efeitos colaterais de seus remédios, usando médicos sem ética que recebem presentes para receitarem seus produtos.  Coincidentemente eu assisti a “Amor e Outras Drogas” ontem, que tem situações bastante similares.

A trama vista de um modo romântico e ético mostra boas mensagens sobre o sistema corrupto. Entretanto, a história de  Karly Hert é totalmente inverossímil, mostrando uma jovem mulher que tem ascensão social vendendo a alma para o diabo, e que busca redenção relatando a verdade sobre o novo remédio no dia em que ela alcança o auge de sua carreira atrav”es de sua dedicação. Tanto Karly quanto Zach trabalharam na indústria farmacêutica sabendo como o sistema funciona, Karly pagou suas contas e Zach juntou dinheiro para tornar seus sonhos realidade trabalhando para esta indústria. Portanto, ela é totalmente desleal com seu empregador e sua última atitude é de traição total, expondo informações privilegiadas que ela tinha do jeito que ela faz. Será que os fins justificam os meios?

Para maiores detalhes deste fime, ver o link e o trailer abaixo:

  http://imdb.com/title/tt0438427/reviews-30

Explore posts in the same categories: DVD, Filmes

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

2 Comentários em “Efeitos Colaterais – Vendendo a Alma para o Diabo”


  1. [...] é o terceiro filme americano que eu assisti este ano (“Amor e Outras Drogas” e “Efeitos Colaterais” foram os outros dois) sobre o corrupto sistema médico nos Estados [...]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 112 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: