Nove Rainhas – O Golpe de Mestre Argentino

Nota: 9

Em Buenos Aires, o trapaceiro Juan engana o caixa de uma loja de conveniência em um esquema de trapaça com troco e é observado por Marcos. Depois Juan tenta enganar o caixa do outro turno mas é pego pelo gerente.

Marcos se apresenta como policial e prende Juan; ele também leva o dinheiro como evidência. Logo Juan descobre que Marcos é na verdade um trapaceiro experiente e ele convida Juan para ser seu parceiro em um esquema fraudulento.

Eles vão para o hotel cinco estrelas onde Marcos se encontra com sua irmã Valeria, que está rompida com ele, na recepção. Ela informa que o amigo de Marcos, Sandler, está muito doente e quer falar com ele no vestiário.

Sandler explica que falsificou uma folha dos valiosos selos Nove Rainhas, usando uma foto que ele tirou da coleção que pertence a sua irmã. Ele também informa que o espanhol Vidal Gandolfo, que está hospedado no hotel, é um colecionador de selos e irá viajar na manhã seguinte.

Portanto, os selos devem ser negociados naquele dia. Marcos distribui percentagens a uma rede de fraudadores para trabalharem com ele, mas são muitos trapaceiros em ação enganando uns aos outros.

Nove Rainhas” é um dos filmes argentinos mais divertidos que eu vi até hoje e o filme que apresentou o grande ator Ricardo Darín as plateias brasileiras.  Eu assisti a este filme há muitos anos atrás e hoje eu vi de novo com a minha família e amigos em um DVD importado, pois “Nove Rainhas” foi lançado apenas em VHS no Brasil.

A história parece ter sido inspirada em “Golpe de Mestre” (1973) ou “A Trapaça” (1997), com esquemas de fraude sofisticados entrelaçados, onde o espectador nunca sabe quem está trapaceando quem.

Para maiores detalhes deste filme, ver o link e o trailer abaixo:

http://www.imdb.com/title/tt0247586/reviews-124


Explore posts in the same categories: DVD, Filmes

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 114 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: