Um Lugar ao Sol – Uma Obra-Prima de George Stevens

 

Nota: 10

O jovem e pobre George Eastman deixa sua mãe religiosa em Chicago e chega na Califórnia esperando encontrar um emprego melhor na fábrica de seu rico tio Charles Eastman. Ele começa no chão de fábrica e seu primo Earl Eastman o informa que há muitas mulheres trabalhando na fábrica e que a regra básica a ser cumprida é não sair com nenhuma delas.

George encontra a operária da linha de montagem Alice Tripp no cinema e eles passam a namorar escondido. Neste meio tempo, o deslocado George é promovido e conhece a bela Angela Vickers em uma festa na casa de seu tio. Angela o apresenta para a alta-sociedade local e eles se apaixonam um pelo outro. Entretanto, Alice está grávida e quer se casar com George. 

Durante uma jantar na casa do lago de Angela com os pais, parentes e amigos dela, Alice telefona para George da rodoviária e dá trinta minutos para ele ir buscá-la; caso contrário, ela irá ao jantar e contar o que aconteceu com eles. George é pressionado pela situação, que termina em tragédia. 

Um Lugar ao Sol” é uma obra-prima inesquecível de George Stevens e uma das melhores história de amor produzida pelo cinema, com um perfeito desenvolvimento de personagens e situações. 

Eu vi este filme pela primeira vez em 14 de junho de 2001 no Telecine Classic e ontem eu assisti novamente em um DVD da Paramount, que tem ótimos Extras que contam detalhes da dificuldade de George Stevens para trazer o romance de Theodore Dreiser An American Tragedy para o cinema e de selecionar o elenco. 

George Stevens teve que processar a Paramount para fazer cumprir o contrato assinado e conseguir os recursos necessários. Um outro ponto interessante é Shelley Winters, que era um símbolo sexual naquela época, contando como ela conseguiu o papel de Alice Tripp. Elizabeth Taylor também conta fatos engraçados de seu relacionamento com Montgomery Cliff. 

Para maiores detalhes deste filme, ver o link e o trailer abaixo:

http://www.imdb.com/title/tt0043924/reviews-134

Explore posts in the same categories: DVD, Filmes

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

One Comment em “Um Lugar ao Sol – Uma Obra-Prima de George Stevens”

  1. Ricardo Fontes Says:

    Uma das grandes obras trágicas do cinema, todos os elementos clássicos do cinema extremamente bem conduzidos, e de quebra uma estonteante Liz Taylor. Diria que está entre os meus 30 prediletos de todos os tempos


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 113 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: