Laura – Um dos Maiores Film-Noir da História do Cinema

Nota: 9

Quando a famosa executiva de propaganda Laura Hunt é encontrada morta em seu apartamento com um tiro de espingarda no rosto em uma sexta-feira a noite, o detetive Mark McPherson fica encarregado da investigação.

Ele interroga os principais suspeitos e amigos de Laura: o esnobe e arrogante colunista social Waldo Lydecker, que promoveu Laura no começo de sua carreira; e o noivo dela, o playboy Shelby Carpenter.

Ao longo da investigação do passado de Laura através de seu diário e cartas pessoais, o detetive McPherson se apaixona por ela. O mistério aumenta quando Laura volta para casa na segunda-feira a noite e também se torna suspeita do assassinato.

Laura” é um dos maiores film-noir da história do cinema. Eu assisti “Laura” pela primeira vez em um VHS importado em 07 de setembro de 2006, e hoje eu vi novamente em uma maravilhoso DVD Duplo da Fox Classics recheado de Extras, com um documentário sobre o filme; sobre a dramática vida de Gene Tierney; e sobre  a vida do bon-vivant Vincent Price.

Laura” tem um roteiro bastante consistente e misterioso, com ótimo desenvolvimento de personagens humanos e imperfeitos, muitos pontos de virada, suspeitos e motivos.

Gene Tierney está perfeita no papel de Laura, uma mulher que lembra “Gilda”, pois todos se apaixonam por ela, inclusive o detetive que está investigando o seu assassinato.

Clifton Webb está espetacular, no papel do sofisticado e revoltante Waldo Lydecker e certamente mereceu sua indicação para o Oscar. Vincent Price, muito jovem, e Dana Andrews completam o excelente elenco.

A direção de Otto Preminger é precisa e com muitos detalhes e o filme não envelheceu. A maravilhosa fotografia em preto e branco ganhou Oscar, e a melancólica música-tema de David Raksin está entre as mais conhecidas do cinema. Segundo o documentário, o compositor tinha acabado de receber uma carta de sua esposa informando que estava se separando dele e a música refletiu seu estado de espírito.

Para maiores detalhes deste filme, ver o link e o trailer abaixo:

http://www.imdb.com/title/tt0037008/reviews-125

Explore posts in the same categories: DVD, Filmes

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 109 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: