Depois do Vendaval – Uma Deliciosa Comédia Romântica de John Ford

Nota: 9

O americano Sean Thornton chega de trem à Castletown, na Irlanda, vindo de Pittsburgh e na estação de trem, ele procura informação sobre como chegar a Inisfree. O cocheiro Michaleen Oge Flynn vem com sua charrete puxada a cavalo e leva Sean para Inisfree.

No caminho, Sean vê a ruiva Mary Kate Danaher no campo e um casebre em White O’Morn que pertence à viúva Sarah Tillane. Sean  conta para Michaleen que ele nasceu naquela casa e que ele quer comprar a propriedade.

O cocheiro o reconhece e logo depois eles encontram o Padre Peter Lonergan, que conheceu a família de Sean, e que dá boas-vindas a ele.

Quando Sean se encontra com a viúva Tillane, o vizinho dela Squire ‘Red’ Will Danaher, que quer comprar a propriedade e se casar com Tillane, fica muito aborrecido com ela. Quando ela vende as terras para Sean, Will se torna seu inimigo declarado.

Sean decide se casar com Mary Kate e ele contrata os serviços do casamenteiro Michaleen; entretanto, ele não é bem sucedido pois Mary Kate é a irmã de Will Danaher.

Contudo, Michaleen, o padre Peter Lonergan, e alguns moradores da região enganam Will e ele consente o casamento da sua irmã  esperando se casar com a viúva Tillane. Quando ele descobre que foi enganado, ele não paga o dote de sua irmã.

Mary Kate tenta forçar Sean a tirar seu dinheiro de seu irmão usando a força, mas Sean não quer brigar com Will Danaher. Mary Kate e os moradores acreditam que Sean seja um covarde, mas ele na verdade quer se esquecer de um acidente fatal e recomeçar sua nova vida na Irlanda.

Depois do Vendaval” é uma deliciosa comédia romântica de John Ford. A irlandesa Maureen O’Hara está sensacional no papel de uma mulher obstinada e teimosa, meio “Megera Domada”, que quer seu dote de qualquer jeito.

John Wayne também está hilário, no papel de um homem que quer esquecer seu passado e começar vida nova. As situações são muito engraçadas na pequena aldeia irlandesa e eu adorei a cena onde a mulher dá uma vara para Sean bater naquela senhora adorável.

Para maiores detalhes deste filme, ver o link e a cena do beijo no cemitério abaixo:

http://imdb.com/title/tt0045061/reviews-204

Explore posts in the same categories: DVD, Filmes

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 112 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: