Parceiros da Noite – Um das Conclusões mais Ambíguas em um Filme Americano

Nota: 8

Em Nova Iorque, o ambicioso policial Steve Burns é designado por seu Comandante Edelson para trabalhar infiltrado no submundo S&M gay para procurar pistas do serial-killer que está matando e desmembrando gays, devido a sua semelhança com as vítimas.

Steve aceita a missão, pois tem o objetivo de ser promovido a detetive e obter seu distintivo de ouro e o comandante Edelson é o único membro do departamento de polícia que sabe qual o trabalho a ser realizado por Steve.

Steve não conta para sua namorada Nancy qual é a sua missão e ele precisa aprender o comportamento da comunidade gay e sadomasoquista. Durante a investigação, Steve é afetado pelas descobertas deste novo mundo, mas o comandante Edelson nào quer que ele desista.

Nos anos 70 e 80, Al Pacino era um dos meus atores favoritos do cinema americano, com suas magníficas atuações nos mais diferentes papéis. “Parceiros da Noite” é um filme bastante original que revela esta parte da sociedade desconhecida para héteros como eu: o mundo gay e S&M de Nova Iorque no final dos anos 70. A propósito, para quem não sabe, o título original “Cruising” significa “ir a caça” de um parceiro sexual em algum lugar público.

Eu já vi este filme pelo menos umas quatro vezes e hoje eu assisti a ele pela primeira vez em DVD, e minha grande pergunta é até onde uma pessoa iria para ser promovida. Steve Burns sonha em ganhar o seu distintivo de ouro e quando ele tem sua chance, ele aceita a perigosa missão de encontrar o serial-killer que está matando gays e tem sua vida pessoal e o relacionamento com sua namorada afetados.

A conclusão deste ótimo filme é uma da mais ambíguas que eu ci até hoje em um filme americano quando Steve se olha no espelho.

Para maiores detalhes deste filme, ver o link e o trailer abaixo:

http://www.imdb.com/title/tt0080569/reviews-140

A seguir, o filme completo:

Explore posts in the same categories: DVD, Filmes

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 88 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: