Bloqueio – Um Melodrama Superficial e Piegas

Nota: 5

Na primavera de 1936, em Castelmare, Espanha, os camponeses Marco e Luis ajudam a jovem aristocrata russa Norma, que sofreu um acidente automobilistico enquanto dirigia para casa de seu pai Basil, e Marco se apaixona por Norma.


Logo começa a Guerra Civil Espanhola e Marco lidera um grupo de camponeses na defesa de Castelmare e ele é designado tenente do exército dos rebeldes. Neste meio tempo, Basil e Norma são forçados a espionar pelo mercenário Andre Gallinet. Marco suspeita de Basil e o segue até seu quarto de hotel. Quando Basil reage, Marco o mata em um tiroteio sem saber que ele é o pai de Norma.

 

Neste meio tempo, Castelmare está cercada e sem suprimentos, e Norma consegue fugir de Marco após um bombardeio. Mas ela é chantageada por Gallibet e forçada a voltar a Castelmare com informação sobre o navio que está trazendo os suprimentos para a população. Com tantos traidores infiltrados, como saber em quem confiar?


Bloqueio” é um melodrama superficial e piegas que tem  como pano de fundo a Guerra Civil Espanhola (17 de julho de 1936 até 01 de abril de 1939). O tolo romance entre Marco e Norma não tem a menor química e o autor usa o evento histórico que está ocorrendo em 1938 em uma posição completamente neutra e sem nenhum referência concreta. O discurso final do personagem de Henry Fonda é uma das mais pavorosas conclusões que eu vi até hoje em um filme clássico.

Para maiores detalhes deste filme, ver o link abaixo:

http://www.imdb.com/title/tt0029924/reviews-10

Explore posts in the same categories: DVD, Filmes

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: