Os Amantes – Carente de Amor e Felicidade

Nota: 7

A entediada e vazia esposa burguesa Jeanne Tournier vive em uma mansão com vários empregados no interior de Dijon, com seu marido Henri Tournier e a filha deles Catherine. Henri é o editor de The Burgundy Monitor e está casado com Jeanne há oito anos, mas ele não dá muita atenção para sua esposa.

Jeanne viaja frequentemente para a casa de sua amiga de infância Maggy Thiebaut-Leroy em Paris para se encontrara com seu amante, o famoso jogador de polo Raoul Flores.

Um dia, Henri que suspeita das frequentes viagens de Jeanne para Paris, convida Maggy e Raoul Flores para jantarem e passarem o final de semana em sua mansão. Jeanne tem um problema com seu carro durante a volta de paris e o jovem arqueologista Bernard Dubois-Lambert, que está indo visitar um professor em Montbard, dá uma carona para Jeanne.

Henri convida Bernard para passar o final de semana com eles e durante a noite, ele tem uma caso de amor com Jeanne. Na manhã seguinte, Jeanne decide ir embora de Henri, Catherine e Raoul com seu novo amante.

Os Amantes” é o segundo filme de Louis Malle e eu posso imaginar o impacto desta história amoral em 1958, com uma mãe abandonando sua filha para buscar o amor verdadeiro com seu jovem amante.

A musa de diversos cineastas, Jeanne Moreau, está bela e sensual no papel de uma mulher à frente no tempo e carente de amor e felicidade. A fotografia em preto e branco é maravilhosa, bem como a trilha sonora, e a conclusão aberta se adéqua perfeitamente a este filme sensual.

Para maiores detalhes deste filme, ver o link e a cena abaixo:

http://www.imdb.com/title/tt0052556/reviews-25

Explore posts in the same categories: DVD, Filmes

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: