O Abrigo (“The Divide”) – Um Filme Perturbador e Doentio sobre o Pior do Ser Humano

Nota: 6

Nota: 6

Após um ataque nuclear, sete moradores de um edifício residencial procuram proteção em um abrigo no porão do prédio, onde o síndico Mickey mora. Ele raciona a água e os suprimentos entre o grupo formado por Eva e seu namorado Sam; os gays Bobby e Josh, e seu irmão Adrien; Marilyn e sua filha Wendi; e Delvin.

The Divide 1

Quando três invasores invadem o abrigo usando roupas de proteção e aparelhos de respiração autônoma, eles sequestram Wendi, mas os sobreviventes conseguem matar os três homens.

The Divide 2

Josh veste a única roupa que não se danificou e descobre um estranho centro de pesquisa onde ele encontra Wendi morta. Ele atira em três homens e volta para o abrigo. Logo o grupo descobre que os invasores soldaram a porta de acesso por fora e que eles estão presos no “bunker“.

The Divide 3

Marilyn e Sam enlouquecem e a situação tensa e a falta de água e de alimentos gera atritos entre Mickey, Delvin, Bobby e Josh. Quando Delvin encontra um quarto de pânico escondido no quarto de Mickey, eles lutam e Delvin é morto.

The Divide 4

Bobby e Josh dominam e torturam Mickey para conseguiram a combinação do quarto e eles descobrem que o local é um paiol de alimentos. Agora os dois pervertidos controlam a situação e submetem os demais  sobreviventes a josgos doentios e humilhações.

The Divide 5

O Abrigo” é um filme perturbador e doentio sobre o pior do ser humano, na verdade um estudo comportamental de um grupo de sobreviventes de um ataque nuclear em uma história sem esperança.

The Divide 6

O grupo bastante heterogêneo fica sobre tensão e medo e as reações são deprimentes e depressivas a maior parte do tempo. Trata-se de um filme bastante desagradável, que irá agradar a poucos espectadores que buscam filmes diferentes e não-comerciais.

The Divide 7

Para maiores detalhes deste filme, ver o link e o trailer abaixo: 

http://www.imdb.com/title/tt1535616/reviews-176

Explore posts in the same categories: DVD, Filmes

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

42 Comentários em “O Abrigo (“The Divide”) – Um Filme Perturbador e Doentio sobre o Pior do Ser Humano”

  1. Daniele Says:

    Um filme incrivelmente desesperador…faz você continuar vendo com um certo desconforto. Amei…

  2. Jack Bauer Says:

    bom filme, mas achei que precisava ter mais profundidade sobre o que aconteceu, quem foram os responsáveis, pq aquela experiência, sequestro com Wendi ? e o final tb achei que faltou um algo mais


  3. Nossa acabei de assistir o filme é bem pertubador mesmo.mas algumas coisas ficram sem respostas pra mim,e nao gostei do final pq ela largou o sam la com o mickey,e os dois loucos la eram gays nao mostrou isso no filme….


  4. eu adorei esse filme! cheguei a ficar meio perturbado apos assistir!

  5. juraci de fatima santana Says:

    Nos remete a refletir sobre nossa natureza humana instintiva, ou seja, necessidades básicas e também a questão da moralidade, ética, como amizade, companheirismo, solidariedade para com o outro e também consigo mesmo; notem que eles vão perdendo em suas personalidades, enveredando para um estado de loucura, uma total falta de equilíbrio diante de uma catástrofe. Só vivendo naquela situação que agente iria saber como se comportar. Espero ser um pouquinho como Eva, que conseguiu se conter diante das circunstâncias que os rodeava: ela sabia que não teria outra escolha, o equipamento era só para um e com certeza Mikey mataria ela e o covarde do seu namorado. Também moralmente falando Eva era a mais preparada psicologicamente diante da tragédia em ver se poderia ter esperança de sobrevivência lá fora para ela e com certeza iria pensar no outro. Há também não podemos esquecer que esse filme é uma lição para refletirmos sobre o meio ambiente, apensar que a catástrofe foi devido a um ataque nuclear.

  6. Carlos Ruiz Says:

    Eva foi a única sobrevivente, dando a entender que um novo recomeço da Humanidade… Esse seria o roteiro de uma continuação do filme.


    • Parabéns pela sua observação. Achei-a fantástica, pois é simples, mas eu, por exemplo, nem pensei sob a ótica do “gancho” para dar uma continuidade da história.

      • Helena Says:

        O nome EVA é uma tirada, como a primeira mulher que dará continuação a humanidade. Eu não acho que o que ela fez foi errado, pois ela foi a unica do grupo que não fez merda.

    • Alexsandernivson - o de nome grande Says:

      Não vejo como recomeço da humanidade. O que aconteceu foi um ataque comunista com bomba nuclear. A não muitos quilômetros dali, ela deveria encontrar “civilização” dominada pelos guerrilheiros coreanos. Talvez fosse estuprada pelos soldados.

  7. Diego Says:

    Que filme ruim. Sobrevivente de que, nunca vi tanta situação forçada, nenhum deles sobreviveriam 1 dia no mato, da forma como são retratados, que dirá ao apocalipse. Quem gostou vai tremer de medo assistindo Man vs wild… Péssimo, uma bo%*#@

  8. Mel Says:

    Excelente!Fazia tempo que não via um filme assim. As pessoas estão acostumadas a assistirem coisinhas bonitinhas com finais felizes e esse filme pra muitos foi um tapa na cara.
    O enfoque neste filme não é a bomba, as experiências etc, e sim os nossos limites, pressão psicológica, medo…
    Mostra o ser humano na sua essência, só não supera O Nevoeiro que sou apaixonada!Lembro-me de uma frase que dizia mais ou menos assim ” O ser humano só é humano enquanto as máquinas funcionem e o 190 atenda”
    O Que você faria para sobreviver?

  9. Regina Says:

    Wendy não estava morta, e Bobby e Josh não eram gays!

  10. Maicon Says:

    procuro entender o que os militares irão fazer com as crianças capturadas, uma nova ordem mundial com tropas estilo juventude hitlerista?

  11. Patricia Says:

    Caramba!!! Eu não consegui parar de assistir o filme…eu não queria mais continuar assistindo…mas eu não consegui. É deprimente a situação!!!! O pior do ser humano vem atona diante de algo devastador. Minha reflexão sobre o filme é que qualquer lugar e situação que não haja a presença de Deus é desesperador, apavorante, doentio…pois a ausência de Deus é a perda da esperança!

  12. amanda Says:

    olha o filme nao é ruim apenas fraco creio que faltou explicacao para algumas coisas como por que pegaram wendy ou poderia ter um final mais forte com uma explicao por que de tudo aquilo ou como ela vai viver sozinha depois de ter conseguido sair de lá. Nao creio que uma continuacao podera ser melhor do que eles mostraram e se houver uma continuacao que tenha alguma logica e que nao seja tao deprimente e tao angustiador. Mas a mensagem do filme creio que seja isso para as pessoas nao perderem a esperanca por que sempre existe uma saida por pior que seja sempre vai restar alguem para ter consciencia de procurar um modo de sobrevivencia!!

  13. Leonardo Says:

    OS MISTÉRIOS DO FILME:
    -ASPECTOS PSICOLÓGICOS
    Excelente comentário Patrícia. De fato a presença de Deus trás esperança , paciência e conforto em situações de extremo pânico.
    O filme se trata de fato, como os outros comentaram, de uma situação desesperadora onde se mostra como as pessoas vão se transformando em seres desumanos (e isso acontece de fato na realidade). Pois com o desenrolar do tempo acontece muitas coisas que forçam cada um deles tomarem atitudes de imediato para sua auto defesa, forçando a tomar atitudes desumanas. Vou falar disso em breve na transformação psicológica de cada um deles, mas primeiramente vou analisar as circunstâncias psicológicas iniciais e a perturbação das mesmas.
    Assim, inicialmente parece que todos se encontram mais ou menos equilibrados, ou ao menos com a possibilidade de haver uma convivência, exceto pelo egoísmo e individualismo do primeiro líder, e alguns traços pouco sociáveis de alguns indivíduos. Então partindo daí, o que vemos: todos eles em um espaço confinado, proibidos de saírem, tendo que fazer racionamento para uma sobrevivência a longo prazo (esperando alguma ajuda, ou melhor, nada), com o medo de saírem por causa da radiação e outros problemas que possam enfrentar lá fora. Fora isso, o grande choque que eles levaram ao ver muitas pessoas morrerem e a cidade ser devastada subitamente. A situação psicológica deles na verdade já não é boa ao entrarem naquele porão, porém possuem um controle melhor dos impulsos.
    Além deles estarem com a consciência dominada pelo medo e pelo peso na consciência de haverem presenciado uma catástrofe daquelas, eles tentam se manterem mais controlados consigo mesmo, exceto o antagonismo que se apresentam com o líder local (síndico). Se fosse na vida real esse medo e desespero seria mais facilmente visível. Então a partir das desavenças com o líder, se incrementa na situação psicológica deles a raiva e a indignação da atitude do síndico.
    A menina é que se encontra em aspectos mais frágeis, já demonstrando desespero, até porque é criança e ela sente a necessidade da proteção da mãe que não pode oferecer, apesar dela tentar acalmá-la, sem saber como.
    A coisa muda subitamente quando seus inimigos invadem o confinamento, e tira a menina dos braços de sua mãe. Nesse momento ocorre uma desfiguração total das personalidades até então presentes. Alguns matam seus inimigos e outros sofrem de um choque emocinal violentíssimo. Aliás todos sofrem, mas alguns com maior intensidade, seja por apresentarem uma personalidade pouco forte, seja pelo que presenciaram. O namorado com o coração na boca e após presenciar a explosão de um inimigo jogando sangue sobre ele, o deixa totalmente fora de si, desorientado. Enquanto que nesta situação, o mesmo futuro líder (o loiro) grita detrás de uma porta. Enfim, todos sofreram com um impacto de medo e desespero muito grande em diversas intensidades. Quanto aos outros dois que mataram seus inimigos, parecem não terem sofrido muito com isso, exceto o ódio que cresceram neles, aponto de ambos quererem eliminar um ao outro futuramente, se afastando muito da pacificidade. Quando esse loiro (futuro líder) vê tirarem o capacete do asiático, ao ver o sangue sair do capacete ele diz algo assim: “isso me dá nojo”. Tudo isso são cenas que na realidade seriam muito mais fortes do que para agente que assisti, tendo portanto um impacto incalculável sob cada um deles.
    Observe uma coisa: Eles já não tinham mais mundo e nem vida para viver desde o início do filme. E agora eles só vem presenciando impactos muito fortes. Eles não conversam outros assuntos a não ser os problemas que estão passando. As mentes deles estão completamente confinadas em estado de medo, de desespero e de tudo mais que é negativo, como presença de cenas desumanas com muito sangue. É dessa forma que muitos soldados de guerra chegam na sua pátria: totalmente insano, sonham com guerras todo o dia de suas vidas, sonhando gente morrendo e seja pelos inimigos ou pelas mãos deles, antes pessoas de ética e boa conduta, depois assassinos. Muitos soldados que voltam da guerra sofrem muito pelo acúmulo só de coisas negativas que presenciaram. São choques que nunca mais eles conseguem esquecer de suas vidas.
    Além disso, a mão da menina também desespera e cai completamente fora de si. Ela sente uma profunda dor por não ter defendido sua menina, e neste estado de choque, em total insegurança, ela busca se aproximar de alguém que lhe possa oferecer tanto a proteção quanto o afeto, aponto de aceitar qualquer condição.
    E quanto ao loiro, ele passa então a tomar uma conduta totalmente contrária aquilo que ele mais tinha desespero: tiro de metralhadora, sangue. Então ele passa a arranjar coragem para esquartejar um dos defuntos. Isso o faz se sentir desumano e imprestável, de forma que ele se conforma com isso e assume essa nova identidade. Agora parece como um assassino, pois a cada desumanidade que ele faz, ele vai perdendo o remorso e o peso na consciência, de forma a agir como se aquilo fosse uma coisa normal. Além disso, ele toma essa personalidade má com mais facilidade para se sentir com menos medo, com tentativa de tomar a liderança e para se sentir mais forte. Semelhante ao seu colega que ao matar aqueles inimigos presentes no túnel e após contribuir para cortar o dedo do antigo líder, fica idêntico a ele.
    A mãe desorientada tenta se enquadrar agora a nova liderança, enquanto que os outros de personalidade mais fraca vão deixando as coisas acontecerem. Posteriormente sob o constante medo, o namorado tenta se aderir aos novos líderes, e isso enfraquece mais ainda o grupo mais contido. Enquanto os novos líderes encontraram conforto as custas das desgraças alheias, os outros vivem tentando lidar com os seus próprios medos, para isso traçando novos planos e arranjando novas alianças. Tudo isso pelo total egoísmo, cada um lutando pela sua sobrevivência.
    São tantas coisas negativas vivenciadas que eles se tornaram desumanos. A própria mulher que sofreu estupro, não sente mais valor algum nela. Em uma cena, ela mesma anda pelos corredores vestida como prostituta e totalmente humilhada. E o namorado que no início havia até enfrentado o síndico, agora haja em total submissão aos outros, com tentativa de encontrar conforto e abrindo mão até de sua namorada.
    Tudo isso desencadeado pelo medo e desespero somado com toda espécie de cenas fortes presenciadas, forçando cada um deles tomarem atitudes de imediato para sua auto defesa, forçando a tomar atitudes desumanas. Isso destrói demais a autoestima e a sensação de ética e moral de alguns, além do bom relacionamento humano. Ao contrário das pessoas que se confortam em Deus e se mantém sempre esperançoso e altruísta, que não procuram soluções para seu próprio ego, mas se preocupam com todo o grupo, podendo até oferecer sua vida para o bem dos outros. E isso já é uma atitude de enfrentar o medo ao invés de deixar ser vencido por ele.
    Uma pessoa nessas condições além de tentar manter o grupo unido, tem que arranjar conversas para descontrair o grupo, tentar minimizar os impactos psicológicos. Pois eles esqueceram que não é somente o corpo que deve ser mantido são mas também a mente.
    -FATOS ESTRANHOS:
    Observe também que eles não tiraram um minuto se quer para planejarem como seria a saída dos mesmos. Parece que eles nunca tiveram esse objetivo, exceto no final do filme.
    Outro aspecto estranho do filme é que, segundo vi em um outro site, existe uma mensagem subliminar na cena em que a mãe fica atrás de umas grades, como prostituta dos líderes. Nesta cena ao lado dela aparece um livro cuja capa contém o símbolo dos Iluminates, cujo lema é: Uma nova ordem mundial. Não é atoa que a atriz principal se chama Eva. Talvez indicando que ela seria uma nova Eva dos povos. Mas existem contradições a respeito disso: primeiro é que não mostra se o mundo inteiro foi bombardeado, levando a acreditar que no mínimo foi somente Nova Iorque ou os EUA. Sendo assim, ela não será jamais uma Eva que dará uma nova população. Outra curiosidade é que os inimigos levaram a menina e ela poderia estar sendo usada juntamente com outras (não pude distinguir se as outras pessoas eram também do sexo feminino) para esta finalidade, pois ela estava viva de fato, seus olhos se mexeram quando o rapaz a chamou pelo nome, além do mais a intenção das pesquisas era mantê-las vivas, pois o próprio sistema do laboratório mostrava o coração batendo e os olhos se mexendo de uma outra pessoa.
    Mais outro fato: aquelas pessoas inimigas são de fato americanas ou pelo menos moraram muito tempo nos EUA, pois o próprio manuseador do rádio (um negro) havia dito que escutou os inimigos pedirem que fizessem uma varredura, e este negro disse que eles falavam em sutaque americano. E logicamente tanto no rádio, como na invasão do laboratório, quanto no encontro do asiático com a atriz principal, pode-se notar que eles de fato conversavam entre si em inglês. No rádio, porque para este americano entender o que eles falaram, só poderia ter sido em inglês, enquanto que nas demais cenas (abrdagem da atriz, e abordagem no laboratório) foram as únicas cenas que os inimigos abriram a boca para falar em inglês com um colega (na abordagem da atriz, o asiático comunicou ter encontrado uma “2-8 Baker”; nas abordagem do invasor do laboratório, o inimigo disse “hold” que significa “espere!”, sem saber que o cara do uniforme não era colega dele. Além disso, ao olhar os olhos deste inimigo que abordou o outro no laboratório não tem feições asiáticas. Outro aspecto interessante é que estes mesmo olho uma carteirinha de identificação presente no uniforme do invasor, e esta carteira apresentava os seguintes dados:
    TZE TAO
    ID-4834 2987
    Department of contrinment d Preservation
    CPS
    Isso significa que aquelas pessoas tinham a missão de preservar certas pessoas, inclusive a primeira coisa que fizeram ao encontrar a menina, foi aproximar uma vareta na arcada dentária dela para examinar alguma coisa, talvez fazendo seleção pessoas.
    A ID também soa interessante analisá-la, pois ela tem um número que escrito com as devidas separações de casas de centena ela fica 48.342.987. O que sugere que existam pelo menos 48.342.987 indivíduos desta organização. Por outro lado, pode ser que eles dão uma identificação com muitos números para impossibilitar que algum indivíduo inimigo deles possam absorver uma informação aproximada de quantos que eles são.
    Outro fato interessante é que quando o asiático aproximou sua arma para o rosto da atriz principal, a arma soava com mais intensidade e frequência, porém o mesmo não foi notificado quando seu colega apontou a arma para a cabeça do namorado da atriz.
    Não duvido que existam outras mensagens subliminares neste filme capaz de ajudar a elucidar o significado dos acontecimentos, apesar do foco do filme seja apresentar a mudança comportamental do ser humano em situações calamitosas.
    Outra pergunta que fica é: Se o invasor entrou no tubo que levou até o laboratório, pegasse a pista da esquerda, onde ele chegaria? Pois ele tomou a direção da direita, chegando no laboratório.

    • Leonardo Says:

      Só mais uma coisa. Se trata de fato de um bombardeamento nuclear. Isso é provado pelo inchaço e vermelhidão do olho de Josh. Efeito da radiação. Além disso ele cospia sangue, o que demonstra que havia pego câncer. As quedas de cabelo também evidenciam câncer. Ora, toda a radiação ionizante gera cancer. E as radiações nucleares são ionizantes. Essas conseguem modificar o material genético de forma a causar anormalias no corpo humano. E apesar de desconhecer, eu não duvido que o que o síndico falou no começo do filme possa ser verdade: orelhas e olhos nascendo em lugares diferentes do corpo. Pois se o DNA é modificado, aberrações podem surgir, ou talvez não, surgindo apenas cânceres encavalados, por causa da imensa intensidade da radiação em que eles se encontram.
      E lembre de uma coisa: Josh foi que mais se expôs, indo lá fora com aquele uniforme.

      • romário Says:

        isso é perfeitamente verídico, no filme ele cita a seguinte frase: (foi igual quando nosso menininho foi lançado em Hiroshima e Nagasaki )
        se procurarem a fundo na net… vcs verão que até hoje nasce no Japão pessoas com mutações, as vezes com mais braços, mais pernas, etc… é porque a radiação muda o código genético

        créditos: https://www.facebook.com/romario.batista.1485


    • Leonardo comentário perfeito, obg por esclarecer o que o filme deixou em aberto! 😉

  14. juarez Says:

    eu so queria saber como que tem liquido, agua suja, na fossa, se trata-se de uma fossa semítica? (q usa cal)???

  15. joao neves Says:

    Esse filme é bem ruim na verdade.
    Até entendo a ideia que quiseram botar nele, e até acho que conseguiram um pouco mais pra metade do filme, mas a primeira metade do roteiro é uma merda. As atuações não são nem um pouco convincentes (principalmente da protagonista) e as motivações então…meu deus, que estupido. É bem engraçado na verdade.

    Tipico filme pretensioso que faz de tudo para te passar a mensagem, fugindo de qualquer logica.

    “meu deus como as pessoas se transformam em monstros OMG”
    Ao menos faça certo, e chame bons atores!

    O Nevoeiro parece uma obra de arte agora.

  16. Adryele Says:

    Achei o filme super interessante e mostra realmente como o ser humano ficaria em caso de desespero.
    Muitas pessoas não acreditam em nova ordem mundial,mas existe sim e eles vão agir mais cedo ou mais tarde.
    Pode ser por um virus mortal ou pode ser em uma explosão nuclear…
    Todos vivemos no sistema,somos totalmentes controlados,o ser humano vive preso dentro de uma bolha,quando somos crianças,somos obrigados a ir a escola,quando somos adultos,obrigados a trabalhar e quando somos idosos,não nos dão importancia porq vamos morrer logo logo…
    A Eva estava certa em deixar eles pra trás,todos fizeram coisas horriveis e ela acabou cortando um corpo por causa de seu namorado sam,no final ele ainda matou a pessoa de quem ela gostava,ela não tinha motivo pra salvar ninguem…
    Ta certo que lá não explicou oq aconteceu mas os personagens tambem não souberam oq aconteceu,o autor queria que fizessemos parte do filme,porq os atores tambem não souberam oque aconteceu,que foi uma radiação isso foi obvio mas não explicou os motivos da experiencia.
    Temos que ter a consciencia que isso pode acontecer um dia e que a pessoa confinada pode ser voçee…

    by.

  17. Sergio Rodrigues Says:

    pra falar a verdade foi um dos piores filmss da minha vida, (junto com Torturados e Panico na floresta 4) sem nexo. ideias em aberto, conteudo estatico e psicotico. prologo ruim. filme ruim. e desfecho pessimo. (Que mina traira jão!). enfim… tanta gente passando fome no mundo e gastam dinheiro fazendo um filme de merda desse. de merda mesmo (nossa que fossa nojenta!).

  18. Fernanda Says:

    Pra mim o filme arrasou!!!!! Nota 10… Ñ é pra vc entender o pq da bomba ou o pq do pessoal ter pego aquela garota..
    Ñ é filme de ação gente pelo amor de Deus.
    O filme foca sobre a loucura das pessoas…o comportamento de cada um… ñ existe menino bom ou menina boa… São todos lutando pela sobrevivencia… estão confinados ali… tendo q racionar agua e comida.
    O que vc faria se estivesse no lugar deles?? Despertaria o pior de si.

    Gostei pra crlh do filme!!! Poderia ter uma continuação e ai sim contando mais detalhes.
    é o meu ponto de vista xD

  19. Carla MoPe Says:

    Gostei do filme, embora alguns pontos não ficaram muito conectados com a sinopse proposta. O enredo sobre o ataque nuclear, sequestro da garotinha Wendy, finalidade daquele laboratório instalado logo na saída do abrigo, o fato de Josh e Bobby serem homossexuais, enfim um pouco confuso. O que pude absorver deste filme é que quando em conflito, o ser humano pode se transformar no pior, e daí cada um joga com as armas que pode. Fiquei me imaginando naquela situação e no medo que eu sentiria…Mas confesso que eu teria a mesma atitude da Eva, afinal entre a vida e a morte qualquer um escolheria a vida. No geral é uma obra para refletirmos sobre a falta de amor e excesso do ódio que há em nós: o egoísmo!

  20. Elias Says:

    Assistam A Laranja Mecânica e percebam uma certa semelhança. Esses filme não serve para dizer se o amou ou o odiou. É um filme que foge ao esteriótipo de maniqueísta.Portanto é um drama genuíno, do tipo das tragédias gregas.

  21. Mauro Julio Says:

    O filme poderia ser menos ruim , aliás, poderia até ser bom, se o autor tivesse mais um pouco de bagagem cultural. O tema até que é bem interessante, mas para trabalhá-lo é preciso uma percepção mais apurada da condição humana.
    Por essas e outras o final deste filme foi muito fraco.

  22. Ana Kalini Says:

    bom eu assistir esse filme ontem, achei perturbador. Mas mesmo com a loucura final dos personagens, achei quew Eva nao devia ter deixado os dois para tras… os que sobraram… além do mais o filme nao explicou o que realmente estava acontecendo… porque a explosão, porque o sequestro de crianças… e porque aquelas pessoas com roupas especiais… ficou meio subtentendido
    deveria haver continuação.

  23. romário Says:

    a verdade é que eu assisti esse filme da mesma forma do comentarista acima,,, com um certo desconforto!
    percebe-se que o ser humano fica em estado instintivo agindo com sua natureza animal, deixando de seguir o raciocínio.
    um exemplo claro é quando o ex marido de Eva mata o irmão do josh.. o dever dele era matar os dois malucos, mais a percepção dele foi no rapaz que estava ameaçando seu relacionamento que nem sequer mais existia com Eva.
    o fato do filme não explicar porque ocorreu a explosão quem lançou a bomba etc… é pra não nos colocar no estado de onipotente fazendo nós perceber o filme pelo ângulo dos atores, como se estivéssemos trancados com ele naquele lugar, e vemos apenas que eles veem… me senti triste em diversos pontos por ver a falta de mentalidade exposta pelos mocinhos!! tipo, ouve várias chances de matar os loucos e mesmo assim não foram aproveitadas, acho eu que nem um retardado perderia uma chance das varias que foram apresentadas!!
    esse filme também abordou um pequeno fluxo de tráfico de órgãos e de experiência humanas, coisas que são muito comuns hoje em nosso doentio mundo, queiram vocês acreditar ou não!!

    creditos!! https://www.facebook.com/romario.batista.1485

    • romário Says:

      sem contar que todos estão infectados pelo câncer.. essa contaminação ocorreu quando josh saiu vestido na roupa de proteção, assim que foi descoberto, um dos inimigos vestidos em, roupa de proteção puxou seu tubo de ar, que fez ele respirar o ar infectado daquele ambiente o que ocasionou numa infecção geral quando ele voltou para o abrigo… para tristeza de quem esperava um final feliz…. mesmo que Eva tenha escapado daquele lugar! ela certamente morrerá de câncer ou outro tipo de doença, o câncer já era verídico nela já que seu cabelo começou cair

  24. Helio Says:

    Sinceramente, acho que sou meio diferente. Sinto-me enojado com esses filmes que mostram “o pior” do ser humano, onde há cenas de tortura, estupros e coisas do gênero… não consigo terminar de ver filmes assim, me embrulham o estômago, não ligo de ver gente destroçada em filmes, morrendo por bala, espada, cabeças decepadas, mas a tortura (física ou psicológica) isso mexe comigo…. filmes assim não gosto nem de ler sinopse. Abraços.

    • davi Says:

      Na vdd a memininha nao Morreu, ela estava naqele tubo tipo passando por descontaminaçao, e acho q o lançe de sequestrar meninas seria pra tipo procriaçao futura ja q O ser humano parecia estar extinto, uma coisa intereçante é o fato dela fugir, no fim so 1 poderia escapar ja q so tinha um traje achei correto da parte dela, mais o tragico é q eLa ja estava contaminada pelo ar contaminado e pelo estagio ja era o terceiro pois os cabelos ja estavam caindo

  25. Joshua Says:

    O filme é bom, mas não tem começo nem fim..ou seja, o filme tem uma história boa no meio. Faltou saber quem está em guerra com quem..e também o que a sobrevivente fará da sua vida pôs- guerra..em suma, é um filme que faltou o começo da história e o fim.

  26. Bianca Says:

    O filme é muito bom na minha opinião, mas, realmente apresenta situações de uma” realidade” assustadora. Que infelizmente existe dentro de cada um em busca de sobrevivência.

  27. francisco de assis Says:

    na realidade isso é um alerta para quem poe fé num abrigo, achando que está sendo mais esperto que os demais. tudo pode acontecer …..problemas de saúde , pessoas estéricas , falta de agua e comida sem comunicação e sem falar no risco de milicias armadas

  28. Saulo Gomes Says:

    Um lixo de filme, quiseram colocar de tudo no roteiro e depois não conseguiram amarrar as pontas. Para a m**da ficar completa só faltou o Pedro Bial aparecer para analisar os pseudos dramas que acometem os encarcerados. Fuja deste filme como o diabo foge da cruz !!!!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: