Star Wars: O Despertar da Força – Dá Uma Sensação de Dejavu

Nota: 8

Nota: 8

Trinta anos depois da queda do Império Galático, Luke Skywalker está desaparecido e há uma nova ameaça à República: a Primeira Ordem, sob o comando do Líder Supremo Snoke.

The Force Awakens 1

A General Léia da Resistência enviou seu melhor piloto, Poe Dameron, ao planeta Jakku para obter um mapa com a localização de seu irmão. Contudo, Kylo Ren e as Stormtroopers destroem a aldeia e Poe esconde o mapa no seu dróide BB- 8 antes de ser capturado.

The Force Awakens 4

Ren quer matar o último Jedi e quer saber onde ele está. Mas o Stormtrooper FN-2187 salva Poe e foge com ele em uma nave TIE. Poe o apelida de Finn, mas logo eles caem em Jakku e Finn sobrevive enquanto Poe desaparece.

The Force Awakens 2

Neste meio tempo, a catadora de sucata adolescente Rey encontra BB-8 e o traz para o campo de trocas. Mas Ren descobriu que BB-8 tem o mapa e ataca Jakku. Entretanto, Rey, Finn e BB-8 roubam o Millennium Falcon que está em um ferro-velho e fogem de Jakku.

The Force Awakens 0

Quando a espaçonave se quebra no espaço, eles encontram Han Solo e Chewbacca. O grupo tem um incidente com duas gangues que estão perseguindo Han, mas conseguem ir para a base da Resistência; mas antes Rey é capturada por Ren.

The Force Awakens 3

Logo a Resistência descobre que a imensa Base Starkiller está energizando uma arma com um sol para destruir o planeta deles e agora a única chance de destruir a arma depende de Han Solo, Chewbacca e Finn, que quer salvar Rey.

The Force Awakens 5

Todos os fãs tinham grandes expectativas com “Star Wars: O Despertar da Força“, mas o filme tem uma história sem nenhum originalidade. O franchise ficou órfão de George Lucas e os novos escritores não conseguiram criar nada de novo.

The Force Awakens 6

O Império agora é a Primeira Ordem. A Estrela da Morte (“Death Star”) é substituída pela Starkiller Base. Darth Vader, o pai de Luke Skywalker, é substituído por Kylo Ren, o filho de Han Solo e Leia.

The Force Awakens 7

R2-D2 é substituído por BB-8 (possivelmente para vender bonequinho diferente). O Senador Palpatine, ou Darth Sidious, é substituído pelo Líder Supremo Snoke. A destruição da arma letal depende da explosão do gerador de potência em um planeta.

The Force Awakens 8

Há tantas similaridades na história de “O Despertar da Força” com os outros episódios que dá a sensação de dejavu em ritmo acelerado. Além disso, os novos personagens são mal desenvolvidos. Como curiosidade, o Stormtrooper JB-007 é Daniel Craig.

The Force Awakens 9

Tudo o que é bom deveria durar pouco, mas a cobiça é a raiz de todos os males.

The Force Awakens 10

Para maiores detalhes deste filme, ver o link e o trailer abaixo:

http://www.imdb.com/title/tt2488496/reviews-1253

The Force Awakens 11

Explore posts in the same categories: Cinema, Filmes

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

2 Comentários em “Star Wars: O Despertar da Força – Dá Uma Sensação de Dejavu”


  1. …”Todos os fãs tinham grandes expectativas com “Star Wars: O Despertar da Força“, mas o filme tem uma história sem nenhuma originalidade. O franchise ficou órfão de George Lucas e os novos escritores não conseguiram criar nada de novo.”…

    Sem dúvida esse acaba sendo o trecho mais forte de sua resenha, apesar disso acho curioso um argumento tão forte ser acompanhado por uma nota 8. Sim, em certos momentos concordo com você, existem sim similaridades com a trilogia passada, mas dizer que não existe novidade é uma crueldade sem tamanho.

    Segue abaixo alguns spoilers:

    Temos a revelação que o casal mais conturbado da saga teve um filho. Temos uma cena linda onde toda a dúvida de Kylo Ren em relação aos sentimentos acabam assim que o ultimo feixe solar é consumido pela maquina, cena essa onde temos a morte de um ícone do cinema.

    (Se isso não é um escritor audacioso eu não sei o que é!)

    Temos um stormtrooper traidor que decide se voltar contra tudo aquilo que foi lhe mostrado durante sua “criação”. Temos Rey, que apesar de se apoiar na esperança do retorno de seus pais percebe que possui em si a força, seguindo no fim para o possível treinamento da primeira Jedi feminina dos cinemas.

    Star Wars: O Despertar da Força não poderia ser diferente, trazia em seu elenco seus personagens antigos, usou todos esses personagens em seus trailers para trazer na memória aquela sensação gostosa de antigos companheiros. Ao mesmo tempo que estampava em nossas caras um claro e bem definido Chewie.. we’re home!, tinha como premissa conquistar novos horizontes. Sejamos francos, assistimos uma história de ficção e fantasia, é impossível tentar levar tudo a sério ou colocar certas cenas em situações cotidianas. afinal, no passado tivemos como base uma estrela da morte que quase destruiu os rebeldes, porque não fazer algo maior? Porque não transformar essa arma em um planeta e assim usá-la como um disfarce na galáxia. Quer um ponto curioso para questionar, pense na quantidade de soldados que vimos durante aquele discurso, agora pense na quantidade de soldados que estavam presentes na batalha, pense na mão de obra para a construção da arma ou até mesmo dos fundos necessários para tal… estranho né!?

    Infelizmente acredito que você digeriu esse filme com um paladar diferente, foi atrás de algo 100% original, respeito seu ponto de vista mas talvez seja isso que você conseguirá ao assistir Rogue One. Até em pontos mais forçados o novo Star Wars consegue se sair bem, em várias cenas temos Finn se importando demais com Rey, jogando na tela um possível romance. No entanto nos diálogos fica claro que ela não necessita de ajuda, com um tom humorado o diretor faz a personagem repetir por várias vezes que ele deve soltar sua mão, mostra para nós que mesmo presa ela consegue buscar seu caminho, afinal viveu na solitária como catadora durante toda a vida, enfim…pontos de vista sabe!?


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: