Encontro com Vênus – Um Filme com Muita Classe

 (Da série “Filmes Desprezados pelas Distribuidoras Nacionais”)

Nota: 9

Nota: 9

O maestro húngaro Zoltan Szanto é convidado para reger Tannhäuser de Richard Wagner em Paris. Szanto tem que enfrentar problemas com o ego dos artistas, greves e com sua família, pois ele se apaixona pela diva Karin Anderson. Mas no final, seu amor por Karin e sua paixão por Wagner trazem redenção para ele.

Encontro com Vênus 7

Um dos filmes que eu mais lamento não ter saído em DVD ou Blu-Ray chama-se “Encontro com Vênus” (“Meeting Vênus”) de 1991 do aclamado diretor húngaro István Szabó e com Glenn Close no auge de sua carreira no papel de uma diva problemática.

Encontro com Vênus 1

Tendo como pano de fundo a montagem da ópera “Tannhäuser” de Richard Wagner em Paris, este filme maravilhoso faz uma sátira com a unificação da Europa que estava ocorrendo naquele momento histórico através dos egos dos músicos de diferentes nacionalidades da orquestra onde o personagem de Glenn Close é a atração principal.

Encontro com Vênus 2

Á título de informação, Vênus é a mulher mundana pelo qual o menestrel Tannhäuser se apaixona, na lenda medieval na qual a ópera é baseada.

Encontro com Vênus 3

A mímica de Glenn Close com a voz de Kiri Te Kanawa é perfeita e o clímax do filme é na entrada dos artistas cantando “Coro dos Peregrinos”  no teatro. Eu devo ter gasto este trecho da minha fita pelo número de vezes que eu revi. A sacada das flores florescendo na batuta do maestro é uma cena que só um diretor do nível de István Szabó teria.

Encontro com Vênus 5

Estou para rever este filme, que eu assisti umas duas ou três vezes nos anos 90, assim que eu conseguir localizar o meu VHS. Já tentei comprar este filme em DVD, mas aparentemente ele só foi lançado em VHS, não apenas no Brasil, mas também nos EUA. Pelo menos no site da Amazon só tem a venda em VHS.

Encontro com Vênus 6

Para maiores detalhes deste filme, ver o link abaixo:

http://imdb.com/title/tt0102428/reviews-12

MSDMEVE EC001

Atualizando, hoje (28/12/2014) eu revi este filme em VHS e na Amazon já tem este filme disponível em DVD.

Explore posts in the same categories: DVD, Filmes, Fitas VHS

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

One Comment em “Encontro com Vênus – Um Filme com Muita Classe”

  1. Renan Carlos Maia Says:

    Sou muito fã de Glenn Close e encomendei o DVD americano pelo EBay. Já vi cenas no YouTube e estou muito ansioso pra ver completo. Parabéns pelo texto!


Deixe um comentário