A Noiva Estava de Preto – A Viúva Negra


(****)

Após tentar se suicidar, a viúva Julie Kohler diz para a sua mãe que irá viajar de trem. Entretanto ela fica na cidade com o propósito de executar os cinco homens que acidentalmente mataram o seu amado esposo David na escadaria da igreja imediatamente após a cerimônia de casamento.

A Noiva Estava de Preto” é um suspense simples mas excelente. A genialidade de François Truffaut desenvolve a tragédia na vida do personagem principal Julie Kohler com apenas alguns flashbacks. Jeanne Moreau está maravilhosa, no papel de uma mulher que vê seu mundo desmoronar com a estúpida morte de seu amado esposo, e que é motivada pelo sentimento de vingança para continuar a viver. A conclusão com a câmera fixa no guarda da prisão é fantástica.  A famosa “cruzada de pernas” de Catherine Tramell em “Instinto Selvagem” foi possivelmente inspirada na tímida ação de Julie Kohler na delegacia. “A Noiva” de “Kill Bill” também parece ter sido inspirada neste clássico do cinema francês.

Eu assisti este filme pela primeira vez em um festival de Truffaut no Telecine em 13 de agosto de 2006 e acabei de assistir novamente em um DVD importado.

 

Para maiores detalhes deste filme, ver o link e o trailer abaixo:

http://www.imdb.com/title/tt0061955/usercomments-14

Explore posts in the same categories: DVD, Filmes

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário