O Cantor de Jazz – Chantagem Emocional Piegas e Egoísta


(**1/2)

Em Nova Iorque, o garoto judeu de 13 anos Jakie é o filho do cantor de sinagoga Rabinowitz. Quando Rabinowitz é informado por Moisha Yudelson que Jakie está cantando ragtime em um clube no gueto, ele dá uma surra em seu filho. Rabinowitz espera que Jakie cante em sinagogas do mesmo modo que suas gerações anteriores o fizeram, mas o garoto vai embora de casa em busca de seus sonhos.

Anos depois, Jakie está em Londres onde sue nome artístico é Jack Robin. Quando ele a famosa artista Mary Dale, ela o ajuda e impulsiona sua carreira. Logo Jakie viaja para Nova Iorque para ter a grande chance de sua vida em um show importante na Broadway e ele aproveita para visitar seus pais. Entretanto, seu pai o expulsa de casa.

No dia da estréia, o manipulativo Moisha Yudelson convida Jakie para cantar na sinagoga no Dia da Expiação, pois seu pai está muito doente desde o dia de sua visita, mas a chantagem emocional do líder judeu não dá certo. Quando Jakie está pronto para o ensaio final, Moisha traz a mãe de Jakie para pressioná-lo a cantar na sinagoga. Agora Jakie deve escolher entre sua carreira e Mary Dale e seus laços com sua família e religião.

O Cantor de Jazz” é o primeiro filme pós-cinema mudo da história do cinema, significando o primeiro filme com som. Eu estava curioso para ver este filme e hoje finalmente peguei minha fita VHS da Cult & Classic; entretanto fiquei muito  desapontado com a história piegas que usa uma chantagem emocional egoísta do líder da comunidade judia e da mãe do personagem principal para forçar Jakie a esquecer seus sonhos e seu amor por uma mulher adorável. A história é totalmente absurda, considerando que Jakie foi embora de casa ainda criança em busca de realizar seus sonhos e está apaixonado por Mary Dale. Por último, a escolha de Al Jolson de 41 anos no papel de um homem jovem é esquisita, mas ele cantando “Blue Skies” é fantástico, e May McAvoy tem um belo rosto.

Para maiores detalhes deste filme, ver o link  abaixo:

http://www.imdb.com/title/tt0018037/usercomments-69

A seguir, a Premiére e Al Jolson cantando “Mammy” e “Blue Skies”:

http://www.myspace.com/video/vid/9434644

Explore posts in the same categories: Filmes, Fitas VHS

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 116 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: