Invasores de Marte – Um Cult com Falhas e Mal-Feito que Serviu de Inspiração para uma Obra-Prima


(***1/2)

O garoto David MacLean é o filho do engenheiro da Armistead George MacLean, que é o responsável pelo projeto do motor de um poderoso foguete que será lançado para Marte. Sua mãe Mary MacLean costuma dizer que seu filho será um cientista como seu pai. David freqüentemente usa o seu telescópio para pesquisar o céu como se fosse um astrônomo.

Uma noite, ele vê uma nave espacial pousando na praia próxima a sua casa e ele conta para seu amado pai, que promete investigar pela manhã. George vai ao local e desaparece, e Mary chama a polícia. Os dois policiais caminham para o local e desaparecem na areia. Inesperadamente, George volta para casa frio e agindo de um modo estranho, e David nota um corte em cruz na sua nuca.

Logo David descobre que os alienígenas de algum modo estão controlando os terrestres e ele vai ao distrito policial contar ao chefe de polícia o que está acontecendo, mas o policial também está sobre controle dos invasores. Quando a Dra. Pat Blake entrevista o garoto em uma cela, ela conclui que ele está assustado e falando a verdade.

A Dra. Blake leva David para visitar seu noivo, o renomado cientista Dr. Stuart Kelston, que telefona para o Coronel Fielding e o militar  ativa um plano de defesa contra os invasores de Marte.

Invasores de Marte” é  um cult com falhas e mal-feito visivelmente inspirado em “O Dia em que a Terra Parou” de 1951, mas que serviu de inspiração para uma outra obra-prima, “Vampiros de Alma” de 1956.

Em tempos de Guerra Fria, “Invasores de Marte” não é pacifista In times of Cold War, “Invaders from Mars” como o filme de 1951 e tem a clara intenção de mostrar o poderio bélico norte-americano contra estrangeiros (“aliens”) e sabotadores que ameaçam o Sonho Americano representado pela família McLean.

As abduções e implantes de cérebros feitos pelos alienígenas são temas freqüentes de filmes de ficção científica e “Arquivo X” é o mais famoso exemplo recente.

A qualidade do DVD lançado pelo distribuidor Cult Classic, que parece ser especialista em filmes de domínio público, é muito ruim, inclusive com arranhões na imagem. O mais interessante é que este distribuidor usualmente cobra os mesmos valores dos DVDs da Versátil, que prima por lançar cópias restauradas ou em excelente condições.

 

 

 

 

 

Para maiores detalhes deste filme, ver o link e o trailer abaixo:

http://imdb.com/title/tt0045917/usercomments-90

Explore posts in the same categories: DVD, Filmes

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário