Possuída – Filme de Baixo Orçamento Convencional de Casa Assombrada e Possessão com um Final Pavoroso


(*1/2)

O escritor recém-divorciado John James se muda para um velho casarão isolado na floresta em Mercy, Carolina do Sul, com sua filha adolescente Louisa e seu filho Sam. Louisa sente a falta de sua mãe Isabel e encontra um cemitério indígena em um monte em sua propriedade, onde ela gosta de ir. Logo Louisa muda seu comportamento, mas sua professora Cassandra Parker acredita que a causa seja a puberdade associada com o estresse de seu novo estilo de vida em um local desconhecido e sem a mãe.

Quando John descobre que aconteceu uma tragédia no passado na casa que ele comprou, ele contrata a babá Sra. Amworth que foi recomendada por Cassandra e viaja para Charleston para procurar o antigo proprietário Roger Wayne, que conta detalhes da tragédia. Quando John retorna, a Sra. Amworth está desaparecida e logo ele descobre o que está acontecendo com sua filha.

Possuída” é um filme de baixo orçamento convencional de casa assombrada e possessão com um final pavoroso. “Possuída” parece um “enlatado” feito para TV, com personagens e situações não bem desenvolvidos e uso excessivo de clichês e atitudes nem um pouco razoável. Louisa é um personagem desagradável desde o início e é impossível sentir qualquer empatia por ela. Eu não me lembro qual foi o último bom filme de Kevin Costner, cuja carreira parece estar indo ladeira abaixo.

Para maiores detalhes deste filme, ver o link e o trailer abaixo:

http://imdb.com/title/tt0951335/usercomments-48

 

Explore posts in the same categories: DVD, Filmes

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

26 Comentários em “Possuída – Filme de Baixo Orçamento Convencional de Casa Assombrada e Possessão com um Final Pavoroso”


  1. o filme possuída é muito bom so o final que não teve graça nem uma….terá o possuída 2?


    • O filme dá uma sensação de “dejavu”, pois não apresenta nada de novo.

      O personagem da filha do Kevin Costner é irritante o tempo todo, portanto muito mal desenvolvido pois não cria empatia com o espectador.

      A situação dele trazer uma família urbana para o meio do nada, afastando os filhos dos amigos após uma situação difícil de separação da mãe , só torna mais difícil a adaptação dos jovens e é uma atitude bastante estúpida do personagem principal.

      Ele deixar o filho sem nenhuma segurança numa casa que está cercada de monstros para ir para dentro de uma toca buscar a filha também não é nem um pouco razoável; ele deveria ter levado o garoto primeiramente para um local seguro.

      Ele invade a casa do ex-proprietário da casa “na maior”.

      Quando o garoto encontra a arma no piano, ele manda o garoto de ajoelhar (?) para largar a espingarda.

      Desculpe-me, mas para mim, tem furos demais neste filme.


      • me responda 1 coisa, tem 2 filmes c esse mesmo titulo, e to super curiosa p baixar o filme, mas baixo pelo programa ares, e aqui nao tem nem data do filme entao n tem como saber se o filme de kevin costner ou o filme das 2 irmas atacadas por 1 fera que tem o mesmo tituloooooooooooooooooooo. me responda por favor

  2. João Pedro da Silva Conceição Says:

    O FILME POSSUÍDA É MANEIRO PRA CARACA ENTÃO EU PERGUNTO VAI TER O POSSUÍDA2?

  3. Júlio Says:

    O filme é muito legal sim, em termos de entretenimento. Não, não é nenhum clássico que vai revolucionar o cinema, mas se você está a procura de um filme de suspense com uma dose de tensão, numa noite chuvosa, esse filme vai agradar. Acho que a crítica foi excessiva, eu aconselho.

  4. melanie Says:

    Assisti o filme e confesso que para mim Kevin Costner está divino, um pouco velho o que me decepcionou bastante, mas como ele é humano tb, a tendência é envelhecer como nós… por mim ele permanecerá eternamente jovem, ele foi e é lindo, charmosos e muito gostoso…morro de vontade de conhecê-lo, antes de partir. rsrsrsrsrsr


  5. to curiosa p assistir sera qvale a pena,acontece q tem 2 filmes c o mesmo titulo


  6. to baixando pelo programa ares , mas n tem nem data do lançamento do filme aqui, entao n tem como saber qual dos 2 filmes é…..


  7. Realmente:

    “Possuída” (“Ginger Snaps”), de 2000, é um filme cult muito bom de lobisomem:

    http://www.imdb.com/title/tt0210070/reviews-229

    “Possuída” (“The New Daughter”), do meu post, é um filme de 2009 do Kevin Costner:

    http://imdb.com/title/tt0951335/usercomments-48

    Abraços,

  8. Antonio Mendes Americano Says:

    Deu para tolerar esse tal Possuída, dvd da California Filmes. A menina mal humorada é a atriz de Labirinto do Faumo, o guri é uma festa, atorzinho bom. Mas o final…

  9. Wilian Jose Says:

    O filme é só um recado mostrando que “ETS = demônios”.
    Agora pode não fazer sentido, mas se preparem. O maior engano de toda a história está para chegar até nós.

    Fora isso, o filme é legal sim. Os atores não entregam grandes performances, mas o roteiro é interessante. Ele mostra que quando a menina vai até ao monte, ela entrar em um portal. Quem estuda simbologia, sabe que isso tem a ver com acesso à outra dimensão. Uma dimensão infernal.

    O final é assustador também. Não vai agradar a gente muito fresca e acostumada com finalzinho que quer ver só pra se sentir bem.

  10. Rodrigo Says:

    que demonios oque, não viu que o cara atirou neles e eles morrem?, são Alienigenas subterrâneos. Tipo os Aliens.

  11. Layna Says:

    Legalzinhu até.. o final foi bem podre! a unica parte q me chamou atenção foi logo no começo, quando aparece um vulto no telhado, perto da janela da menina… foi a parte q mais me prendeu

  12. JORGETE Says:

    Achei o filme interessante. Entretanto, cheio de falhas e um final sem resposta. Logo no início, realmente é impossivel simpatizar com a menina. No decorrer do filme nota-se também que a menina se aproveita da fragilidade do pai em exercer sua função e querer não ser inconveniente com a filha. Dessa maneira louise faz o que bem entende se tornando uma presa fácil para aqueles ” monstrinhos” que na verdade o filme procura ocultar de certa forma a sua origem , pois aquela história de Deuses , rituais, mitologia não colou nem um pouco convenhamos! O que formigas , seres escavadores que mais parecem ET’s tem a ver com antigas tribos indígenas que cultuavam aquele montinho ( QUE NO FILME FALAM DE TÚMULO) de folhas e lama, ? é meio bizarro tentarmos compreender isso, mas é infelizmente o que torna o filme ainda mais instigante e misterioso.Vale ressaltar também que o fato da família anterior que habitava aquela casa teve um caso parecido com o da família protagonista do filme. Por que ambas as meninas tinham suas mães abandonadas? Isso contribui para ser a escolhida dos monstrinhos? No mínimo, estranho. Mas já que o filme é todo estranho, por que a família anterior ( no caso o velho que aparece no final) achou que o incêndio fosse a única solução?Por que a menina estaria FADADA ao resto de sua vida a onde quer que fosse a virar um formiga ambulante? E as marcas no pescoço ( um traço físico) entra totalmente em um contraponto com o título do livro ( possuída) que é um traço interno, ou seja a alma dela ou sei lá, um espírito do mal… mas as marcas no corpo da menina não tiveram nada a ver… e QUEM haveria feito aquelas marcas?As formigas talvez? Outra crítica que também gostaria de fazer ao filme é sobre o final. O garotinho durante todo o filme, apesar de ser muito amado pelo pai , é sempre alvo de medo. O menininho sofre o filme inteiro , pois na verdade ele sabe de tudo o que ocorre naquela casa e com louise, ( por que ela sai para a floresta, para onde ela vai, por que ela chega suja de lama em casa e por que age de um jeito macabro com as pessoas), o garotinho só não sabe explicar esse sentimento de desconfiança ao pai, por que é só uma criança. O pai só passa a desconfiar de louise a partir do momento em que a aproximação da menina com a floresta se de muito repentinamente.

  13. JORGETE Says:

    E desde a vez em que ele visitou o quarto da menina que morreu no incêndio da outra família ele teve tempo suficiente para associar a imagem do montinho desenhada no quarto da menina com a situação idêntica a que Louise passava. Por que não fez nada e esperou a situação se agravar a ponto de 2 mortes acontecerem? Aquelas mulheres realmente precisavam ser sacrificadas para que o pai notasse a mudança comportamental de Louise que agora parecia mais com uma predadora faminta por humanos?
    Seria Louise, A ESCOLHIDA se tornando um protótipo de FUTURA rainha das formigas e as marcas no corpo uma espécia de geléia real injetada nela? ( o que explicaria a mudança comportamental da menina tanto no aspecto psicológico quanto o físico=> ex. o hábito por lama e terra que o próprio corpo já se acostumara a habitar, por isso não importava para onde fosse se o ambiente fora rural ou urbano ela encontraria um jeito de fazer seu montinho de folha , lama e etc…)

  14. JORGETE Says:

    O MENINO:
    Um aspecto emocional a atingir o telespectador é o garotinho. As cenas de medo e pavor que o rondeia são realmente impactante. É impossível não se revoltar com a falta de segurança que é oferecida ao garotinho, principalmente no final do filme. Além de ser uma simples criança e não ter culpa da situação que afeta Louise e nem da escolha do pai (em comprar aquela casa e transformar a vida de toda a família), em momento algum é oferecido ao menino o direito de optar por alguma coisa, pois a todo momento concorda com tudo com o que o pai diz. Compartilhar algum sentimento fica até mais complicado, pois quando a situação de Louise se agrava ele (o pai) abraça o filho, o manda ser forte, ligar para a polícia e chamar a mãe sendo que o menino dormia em cabanas e brincava inocentemente com seus bonequinhos. Não é muita responsabilidade atribuída a uma criança? Fora que a decepção e trauma interior que ressentia sobre a sua irmã que antes, uma irmã mais participativa, feliz , amigável e agora uma “ MORTA VIVA” canibal… É triste pensarmos assim , mais é esse ambiente que o filme quer retratar

  15. Danielle Marques Says:

    Me senti atraida pelo filme a partir do momento em que soube de um terror protagonizado por Kevin Costner, que até hoje eu vi apenas estrelar filmes de drama, ação e suspense ( como esquecer O Mistério da Libélula). Então me senti sugada a cada cena, a cada acão de Louise, a cada falta de reação de James e a cada olharzinho de medo e pedindo colo de Sam. O desenrolar da história nos faz acreditar em um incrível final, mas o que acontece é bem diferente, para minha decepção. Deixa claro o final trágico e , de uma certa forma atrasado, da morte horrível do menino, já que todas as outras nos dá essa certeza, de que ele morre atacado pelo monstro atras delel, e que James lembra-se do que o velho lhe disse e tem a mesma reação que ele , tocando fogo e explodindo o montículo e sua filha…….
    Olha , se soubesse disso , não o teria assistido, arrependimento igual somente quando vi As bruxas de Blair 1 e 2.

  16. Billy Says:

    fikei com muito dó do garoto no final, ele ali sofrendo pelo pai, com a foto da familia nas maos, sem segurança alguma, todo inocente, apavorado… e dps aparece akele monstro atras… Mas deixa uma suspense se terá o possuida 2, pq o pai dele pode chegar nakela hora e matar o monstro!

  17. Bruno Figueiredo Says:

    Achei o filme muito sem nexo pois não mostra o real ataque ao menino,também em contrapartida o pai pode ter chegado na hora e ter matado o monstro mas a certeza é que…Ele perdeu a filha,e o pai relapso em relação ao filho deixando-o sozinho sem alguma segurança pois pela lógica era só ele ter escolhido a mais óbvia das opções a filha perdida e o filho inseguro ele poderia ter pegado o carro e ter saído pra cidade deixando a filha ali!!!!!!!!
    E também a palavra “Possuída” vem da palavra possessão posuir,demonio se asssimila com isso e ele dá tiros neles e eles morrem,como podem ser demonios mortos por armas mortais????Até onde conheço demonios são seres espirituais não fisicos,deviam ter atribuido outro titulo ao filme!!!!!!!!!!!!!!!!!

  18. Lucas barros Says:

    Poxa o filme é legal. Mas o final do filme estragol. Fiquei com tanta dór do garotinho. Espero que tenha o possuida 2

  19. Nino Says:

    Os monstros só pegam as meninas e procriam!! Diz o professor! Filme realmente muito incompleto. Pai totalmente desprovido de qualquer senso de atenção aos filhos quando os abandonam bem no momento de perigo. Havia a mulher que poderia ter levado as crianças pra casa dela! Sei que o ataque na cozinha foi pela filha, mas atrás do armário havia um monstrinho.
    As costas marcadas por bolhas é das mordidas dos monstros que pegavam ela por trás. Parece!

  20. Caíque Says:

    Eu achei o filme bom, claro que o final ninguém entendeu muito bem. Mas é um filme diferente, qnd vc pensa que vai acontecer uma coisa acontece outra. A personagem Louisa gostei, muito previsível, vc não sabia o que ela iria fazer em determinados momentos. Só o final que não compreendi, ela morreu ? e o pai dela ? o irmão ?, Se o final fosse mais elaborado, concerteza seria perfeito. Nota 8.

  21. Eliel V. Says:

    Achei o final do filme bastante cruel, sádico e infeliz. Sinceramente isso mostra a mente doentia dos diretores americanos. Como fazer um final em que um garoto morre na esperança de ver o pai sair das chamas? O requinte de crueldade está em deixa-lo de joelhos segurando um quadro da familia, olhando para o fogo, faze-lo chamar “Pai” num tom de esperança e depois faze-lo morrer. Esse cara deve ter arrancado cabeças de filhotes de gato quando criança. É um maniaco…

  22. E.koga Says:

    Depois de Dança com Lobos, kevin costner cair num formigueiro desses… 🤦🏻‍♀️🤦🏻‍♀️🤦🏻‍♀️😂😂 filme ruinzinho de tudo!


Deixe um comentário