“Les Biches” – Um Suspense Sensual e Sexy


(****)

Em Paris, a entediada milionária bissexual Frédérique conhece a pintora de rua sem-teto Why durante uma caminhada por uma ponte sobre o Rio Sena e a convida para tomar um chá em seu apartamento. Elas tem um caso amoroso e Frédérique leva a virgem Why para passar o inverno com ela em sua casa em Saint Tropez, onde moram dois amigos esquisitões gays de Frédérique. Quando Frédérique dá uma festa para uns poucos convidados, o arquiteto “boa-pinta” Paul Thomas fica olhando para Why. Ela é seduzida por Paul e passa a noite com ele na casa dele.

No dia seguinte, a egoísta Frédérique visita Paul e o seduz. Eles viajam juntos para Paris e quando retornam, Frédérique está apaixonada por Paul e conta para Why que ele irá morar com elas na casa. Why fica perturbada com a notícia e secretamente se maquia e se veste como Frédérique tentando sem sucesso seduzir Paul.

Uma noite,  Why propõe que eles fiquem bêbados esperando ir para o quarto do casal fazer um “ménage à trois”, mas Frédérique e Paul se despedem dela na varanda. Quando o casal viaja para Paris para um negócio urgente, a desequilibrada Why deixa Saint Tropez esperando ficar no apartamento de Frédérique. Entretanto ela é rejeitada pela socialité em uma tragédia anunciada.

Les Biches” é um suspense sensual e sexy dividido em quatro partes (“Prólogo”; “Frédérique”; “Why”; e “Epílogo”) e à frente do tempo para um filme de 1968, explorando temas tais como bisexualismo e homosexualismo em referências sutis. O romance entre Frédérique e Why, por exemplo, nunca é explícito mas é para ser entendido nas entrelinhas através dos olhares e carícias da socialité em sua protégé.

Por que Frédérique sustenta seus dois amigos gays também não é nunca claro mas talvez ela os ache engraçados dentro de seus ridículos comportamentos e a ajude a vencer a monotonia de Saint Tropez no inverno. Paul Thomas parece estar interessado apenas no dinheiro de Frédérique, mas seu personagem também não é bem desenvolvido e serve apenas de pivô para a tragédia. Conforme eu já escrevi em outros posts, o final aberto deixado para a interpretação do espectador é uma marca registrada de Chabrol.

Eu assisti este filme em DVD em um box importado do Claude Chabrol, e infelizmente este ótimo título foi desprezado pelas nossas distribuidoras e não foi lançado no Brasil.

Para maiores detalhes deste filme, ver o link e as cenas abaixo:

http://imdb.com/title/tt0062728/usercomments-25

 

Explore posts in the same categories: DVD, Filmes

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário