O Fantasma de Scrooge (1935) – Mais uma Grande Versão de um Magnífico Livro


(****)

Na Inglaterra Vitoriana, o avarento e rabugento Ebenezer Scrooge não liga para o Natal e gerencia seu negócio explorando seu empregado Bob Cratchit e seus clientes. Na véspera do Natal, Scrooge é visitado em casa pelo fantasma de seu antigo sócio Jacob Marley, que está penando no limbo, e informa que três espíritos irão visitá-lo à partir da meia-noite.

O primeiro, o espírito dos Natais passados, mostra sua juventude mesquinha quando ele perdeu seu único amor devido a sua ganância. O espírito do Natal presente mostra a pobre situação da família de Bob e do pequeno Tim, e o quão feliz que a vida pode ser. E o espírito dos Natais futuros mostra o seu destino.

Scrooge descobre que é bom viver e que o nosso tempo na Terra é muito curto, e muda seu comportamento com relação ao Natal, à Bob, à seu sobrinho Fred e às pessoas em geral procurando se redimir de seu passado mesquinho.

Scrooge” (1935) é mais uma grande versão de “A Christmas Carol”, de Charles Dickens. Eu não sei dizer com precisão quantas versões deste magnífico conto de redenção que eu assisti até hoje, mas este de 1935 está entre as melhores, com uma fantástica atuação de Sir Seymour Hicks, que personifica toda a essência do personagem de Dickens.

Este filme foi lançado recentemente pela Flashstar com o título “O Fantasma de Scrooge“, em versões editadas para 60 minutos em preto e branco e colorizada no mesmo DVD. Entretanto, para quem não tem problema com legendas, eu encontrei o filme completo no Youtube:

Scrooge” em qualquer versão e “A Felicidade não se Compra” (“It’s a Wonderful Life”) são filmes mandatórios para qualquer espectador que aprecie o Natal.

Para maiores detalhes de “Scrooge“, ver o link abaixo:

http://imdb.com/title/tt0026972/usercomments-27

Explore posts in the same categories: DVD, Filmes

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário