Sublime Obsessão (1954) – Um Remake sem o Charme do Filme Original de 1935


(***)

playboy irresponsável e arrogante Robert Merrick tem um acidente em alta velocidade com sua lancha, mas é salvo pelo aparelho ressuscitador do famoso Dr. Wayne Phillips. Por uma fatalidade, no mesmo momento o Dr. Phillips tem um ataque cardíaco e precisa do aparelho; por falta de atendimento, ele morre.

A jovem esposa do Dr. Phillips, Helen, e a filha dele Joyce culpam Bob Merrick por sua irresponsabilidade e passam a odiá-lo. Elas descobrem que Dr. Phillips tinha secretamente ajudado muitas pessoas que o adoram. Quando Merrick vê Helen, ele a paquera sem saber que ela é a viúva do Dr. Phillips, e a deixa bastante aborrecida posteriormente quando resolve deixar um cheque de alto valor no hospital.

Um dia, Merrick está bêbado e se encontra por acaso com o artista Edward Randolph e fica sabendo que o Dr. Phillips seguia a filosofia de ajudar ao próximo sem esperar reconhecimento ou nada em troca. Logo depois, Merrick vê Helen em um restaurante. Quando ela entra em um taxi, ele entra junto dela; Helen fica aborrecida com a atitude de Merrick e sai inesperadamente do carro, sendo atropelada e ficando cega.

Algum tempo depois, Merrick se encontra com Helen na praia e faz amizade com ela, apresentando-se como Robinson. Neste meio tempo, ele a ajuda financeiramente em segredo e contrata uma junta médica para examiná-la na Suiça. Helen é examinada mas os médicos decidem que ela não deve ser operada.

Derrick e Helen se apaixonam um pelo outro; entretanto, quando Merrick propõe Helen em casamento, ele revela a sua verdadeira identidade. Na manhã seguinte, Helen desaparece sem nenhuma pista com sua enfermeira e amiga Nancy. Merrick estuda medicina e alguns anos depois, ele retorna para Detroit e Randolph conta para ele que Helen está muito doente em uma clínica em New Mexico. Ele viaja com Randolph e encontra Helen terminal, necessitando ser operada urgentemente. Sem alternativas, ele tem que operá-la.

Sublime Obsessão” (1954) é um remake sem o charme do filme original. A história tem umas pequenas modificações, na verdade a nova versão é um dramalhão com modernizações e cores, mas o filme em preto e branco de 1935 é muito superior.  O charme e a química de Irene Dunne e Robert Taylor são inigualáveis.

Para maiores detalhes deste filme, ver o link e o trailer abaixo:

http://www.imdb.com/title/tt0047203/usercomments-47

Explore posts in the same categories: DVD, Filmes

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário