Jane Eyre, por Franco Zeffirelli, É Até Agora a Adaptação Mais Fraca que Eu Vi do Clássico Romance

(**1/2)

A órfã Jane Eyre é enviada por sua tia Sra. Reed para o Lowood Institution, um colégio interno de caridade para órfãos dirigido pelo religioso e severo Sr. Henry Brocklehurst. Jane tem uma infância dura e sem amor na escola, onde ela perde sua melhor amiga Helen Burns.

Quando Jane atinge a idade adulta, ela é contratada pela Sra. Fairfax para ser a governanta de Adele, uma menina francesa que é criada pelo Senhor de Thornfield Edward Rochester, e deixa Lowood.

Jane se muda para a mansão e logo ele sente um amor não correspondido pelo seu patrão. Logo Edward se apaixona por Jane, mas ele é assombrado por um obscuro segredo de seu passado.

Jane Eyre“, por Franco Zeffirelli, é até agora a adaptação mais fraca que eu vi do clássico romance de Charlotte Brontë. Eu assisti as versões de 1943 e de 1970 e é inevitável a comparação entre estes três filmes. A versão de 1943 de Robert Stevenson é imbatível, e a atmosfera em preto e branco do filme é impressionante e perfeita para a ficção gótica do romance. Mais ainda, a atuação poderosa de Orson Welles é incomparável no papel de Edward Rochester.

Apesar do grande elenco da versão de Zeffirelli, com nomes tais como Charlotte Gainsbourg, Geraldine Chaplin, Joan Plowright, Fiona Shaw e Anna Paquin, a atuação de William Hurt é muito decepcionante no papel de Edward Rochester.

Para maiores detalhes deste filme, ver o link e o trailer abaixo:

http://imdb.com/title/tt0116684/usercomments-108

Explore posts in the same categories: Filmes, Fitas VHS

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

3 Comentários em “Jane Eyre, por Franco Zeffirelli, É Até Agora a Adaptação Mais Fraca que Eu Vi do Clássico Romance”


  1. ESSE FILME É BOM DEMAIS !ADOREI A VERSÃO DE 2011, MARAVILHOSO!

  2. luciana Says:

    o filme 2011 com michael fassbender e mia wasikowska é maravilhoso.


Deixe um comentário