A Filha da Pecadora – Um Filme Decepcionante, mas com um Relacionamento Ambíguo

(**)

Após largar a escola, a impulsiva Paula Haller, de dezenove anos, retorna para Chuckwalla, Nevada, onde sua mãe Fritzi Haller é a poderosa dona do cassino Purple Sage. Paula se encontra com o escroque Eddie Bendix, que é suspeito de ter matado sua esposa e também está voltando para a cidade com seu amigo Johnny Ryan, parado na ponte nas proximidades de Chuckwalla e ela o cumprimenta.


Paula não tem um bom relacionamento com sua mãe e quando ela vê o quão desagradável que é o nome de Eddie para Fritzi, ela começa um relacionamento amoroso com o malandro.

O xerife Tom Hanson, que é um antigo amigo de Fritzi e que tem uma paixão por Paula, aconselha ela a se afastar de Eddie Bendix. Johnny, que é muito próximo de Eddie, também tenta romper o relacionamento deles. Mas Paula está resoluta e não desiste facilmente até que ela conhece o passado de seu amado Eddie.


Eu fiquei decepcionado com “A Filha da Pecadora“, onde o elemento mais interessante é o ambíguo relacionamento de Johnny Ryan e Eddie Bendix. Nos dias de hoje, é muito claro que eles são mais que amigos e que Johnny está com ciúmes de Paula e apaixonado por Eddie. Porem o subterfúgio adotado por Lewis Allen para mostrar os seus laços em 1947 é tênue e espirituoso.

As cores deste filme são muito brilhantes, mas em DVD fica muito claro o painel usado como cenário na ponte. Lizabeth Scott, no papel de uma jovem rebelde à frente no tempo, está impressionantemente bela, mas já está bem madura e não convence como uma garota de dezenove anos.

Para maiores detalhes deste filme, ver o link abaixo:

http://www.imdb.com/title/tt0039311/usercomments-8

Explore posts in the same categories: DVD, Filmes

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

2 Comentários em “A Filha da Pecadora – Um Filme Decepcionante, mas com um Relacionamento Ambíguo”

  1. Rosie Says:

    Não sou tão radical,talvez por apenas ser uma fã de filmes dos anos 40 e não uma expert em cinema.Mas,acho o filme muito legal.
    Não fiquei decepcionada com ele,nos anos 40 mostrar uma relação homossexual era bem difícil e o roteirista conseguiu mostrar o que realmente acontecia.Lisabeth Scott,talvez não fosse
    uma adolescente mas,era uma ótima atriz e ninguém percebe se ela tem ou não 19 anos.Mary Astor,maravilhosa e Burt Lancaster?
    Bem Burt Lancaster É Burt Lancaster.


    • Oi Rosie,

      Realmente nos anos 40 e 50, o pessoal de Hollywood não se importava muito com a idade, mas sim com o nome do artista. Outro dia, eu revi “Férias de Amor” (“Picnic”), onde o William Holden,com 37 anos, faz o papel de um jovem e fica meio deslocado no personagem.

      Talvez eu tenha sido um pouco injusto na minha avaliação de “A Filha da Pecadora”. Inclusive o filme está com 6,8 no IMDb.

      Obrigado pelo seu ótimo comentário e volte sempre.

      Abraços,


Deixe um comentário