Comando de Elite – Um Bom Filme de Ação com um Final Decepcionante

(***)

Em 1940, o Major Jones é designado a montar um comando com oito homens para viajar para a Noruega com o especialista Roger Rollright para se encontrar com o agente Beowulf e destruir a Estação Freyo alemã e roubar a tecnologia (RDF) na Operação Grendel.


Jones viaja para a prisão militar de Dashwood para buscar o soldado Brightling  que ele considera essencial para o sucesso da missão e acaba trazendo junto o cabo insubordinado Bob Rains. Logo depois, o grupo vai para a Escócia para treinamento.

Quando eles voam para a Noruega, o avião é localizado e derrubado pelos alemães. Seis membros da unidade militar e o especialista sobrevivem ao ataque. Quando eles completam a missão, o resgate naval não é possível e eles tem que andar até a Suécia, em uma perigosa jornada através de uma terra ocupada por tropas alemães.


Comando de Elite”  é um filme de guerra sem originalidade mas um bom filme de ação. A história “bebe na fonte” de “Selvagens Cães de Guerra”, “Inglorious Bastards”; “Os Doze Condenados”; “Os Canhões de Navarone” e outros filmes de guerra conhecidos, com um começo promissor mas uma conclusão decepcionante.

Sean Bean está entre os meus atores favoritos e tem uma boa atuação, como é usual. Na verdade, as atuações são muito boas mas o roteiro precisava ser melhorado.

Eu ainda não consegui “engolir” por que Jones atira em seu próprio homem com um tiro preciso ao invés de no sádico oficial alemão que o estava torturando.

Para maiores detalhes deste filme, ver o link e o trailer abaixo:

http://www.imdb.com/title/tt1590950/usercomments-22

Explore posts in the same categories: DVD, Filmes

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

2 Comentários em “Comando de Elite – Um Bom Filme de Ação com um Final Decepcionante”

  1. Vicente Says:

    Na realidade eles (os personagens do Filme) têm que ir para a Suécia, e não para a Suiça, como foi dito.
    Queria parabenizar pelo excelente blog e sobre o filme “age of heroes” ,traduzido para “comando de elite” no Brasil, poderia ter sido melhor trabalhado tanto no final ,que realmente assustou quem assistia(porque de repente acabou), e melhor aproveitado um contexto como o pioneirismo das operações especiais e a segunda guerra mundial. Apesar disso o filme é um bom filme de ação e possui excelente trabalho técnico( vide a fotografia). Falha realmente por possuir um roteiro mal acabado. O elenco está ótimo em cena. Agora o que nos resta é espera as prováveis continuações “age of honor” e “age of glory”, formando a trilogia. Tomará que a sequência seja feita(temática muito boa) e os erros cometidos sejam sanados.


Deixe um comentário