À Double Tour – Quem Matou a Amante?

(***1/2)

No interior da França, a disfuncional Casa de Marcoux está em crise: o patriarca Henri Marcoux está tendo um caso com a bela vizinha ruiva Léda, uma artista solitária que chegou há pouco tempo do Japão.

Contudo, Henri não está interessado no divórcio, pois perderia o vinhedo, a casa e a renda que pertencem a sua esposa Thérèse Marcoux, além dos filhos.

Thérèse é uma burguesa tradicional que está preocupada com as aparências e fofocas sobre a sua família. O filho deles, Richard, é um esquisitão que gosta de música clássica e é muito ligado a mãe. A filha deles, Elisabeth, está namorando o oportunista e irresponsável Laszlo Kovacs, que ficou amigo de Henri e que não respeita Thérèse.

A empregada doméstica deles, Julie, é uma mulher fácil que tem relações sexuais com o leiteiro Roger. Quando Léda é encontrada morta em sua casa, o inspetor de polícia investiga a morte e Thérèse e Roger são suspeitos.

À Double Tour” é um suspense dramático original de Claude Chabrol em seu terceiro trabalho como diretor, sobre o assassinato de uma mulher onde vários personagens podem ser o assassino.

A trama é bem desenvolvida, com um ótimo elenco incluindo atrizes muito bonitas. É curioso ver que “Psicose”, que foi lançado no ano seguinte, usa elementos de mãe e filho deste filme de 1959 de Claude Chabrol.

Infelizmente este filme não foi lançado em DVD no Brasil. O DVD importado tem uma qualidade de imagem e som maravilhosos, quase a nível de Blu-Ray.

Para maiores detalhes deste filme e para votar no IMDb, ver o link e  o trailer abaixo:

http://www.imdb.com/title/tt0053473/reviews-12

 

Explore posts in the same categories: DVD, Filmes

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário