A Noite Americana – Fazendo um Filme em um Tributo ao Cinema

(****1/2)

Em Nice, o Studios La Victorine está produzindo o filme “A Chegada de Pamela”, sobre um jovem francês que se casa com uma inglesa na Inglaterra e traz sua esposa para a França para apresentá-la aos seus pais. Entretanto, seu pai e Pamela se apaixonam um pelo outro e ela deixa o marido para morar com seu sogro.

O produtor Bertrand e o diretor Ferrand convidam a atriz britânica Julie Baker, que teve um colapso nervoso e se casou com o seu médico, Dr. Nelson, para o papel de Pamela.

Durante as filmagens, o elenco e a equipe são hospedados no Hotel Atlantic e Bertrand e Ferrand tem que resolver problemas de bastidores com as estrelas Severine, uma atriz que está envelhecendo e que tem problema de bebida que afeta sua atuação; o imaturo, mimado e carente Alphonse; e Julie, que é emocionalmente instável. Mas no final, eles conseguem concluir o filme.

 

“A Noite Americana” é um filme sobre a produção de um filme e um grande tributo ao cinema. Este é um dos meus filmes favoritos de Truffaut e a última vez que eu tinha visto este filme foi em 08 de janeiro de 2001. Hoje eu resolvi assisti-lo novamente.

É impossível destacar atuações neste filme, mas a beleza hipnotizante de Jacqueline Bisset brilha. Jean-Pierre Léaud repete o seu papel usual de um homem inseguro, usando os mesmos trejeitos de Antoine Doinel.

Em 1992, Louis Malle explorou a storyline de “A Chegada de Pamela” (“Je Vous Presente Pamela”) em “Perdas e Danos”.

Para maiores detalhes deste filme, ver o link e as cenas abaixo:

http://www.imdb.com/title/tt0070460/reviews-53

Explore posts in the same categories: DVD, Filmes

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário