Summer Storm – O Que Matou por Amor – Uma História de Amor Melodramática

(***1/2)

Em 1919, na Rússia, o antigo Conde “Piggy” Volsky visita a editora do Times,  Nadena Kalenin, e traz um manuscrito que ele pegou escondido de seu amigo Fedor Mikhailovich Petroff para ser publicado. Nadena dá algum dinheiro para Volsky a título de adiantamento e lê o documento.

No verão de 1912, o aristocrata paquerador Petroff é juiz no resort de Chienova, no Distrito de Haircker da Rússia Imperial. Sua noiva Nadena está passando as férias de verão em Chienova com os pais dela, que possuem uma editora. Quando Petroff visita seu amigo Volsky, ele conhece a bela camponesa Olga Kuzminichna Urbenin e fica interessado na  jovem.

Olga é uma mulher ambiciosa que está prometida para o camponês Anton Urbenin e ela flerta com Petroff.  Quando Nadena vê Petroff e Olga se beijando na festa de casamento da jovem com Urbenin, ela termina seu noivado com Petroff. Mas logo Petroff descobre que Olga quer dar o “golpe do baú” e está tendo um caso também com Volsky, traindo não apenas seu marido, mas também a ele. Quando Olga conta para Petroff que ela irá se casar com Volsky, a notícia acarreta em uma tragédia.

Summer Storm – O Que Matou por Amor” é uma história de amor melodramática baseada no romance “The Shooting Party” de Anton Chekhov. É estranho ver George Sanders e Linda Darnell nos papéis de personagens russos e Petroff cantando em russo chega a ser engraçado. O tom da adaptação de  Douglas Sirk desta história trágica tem exageros no melodrama, mas o filme não é ruim. Ruim mesmo é o título nacional, que inclusive é sem sentido e  spoiler.

Para maiores detalhes deste filme, ver o link e o trailer abaixo:

http://www.imdb.com/title/tt0037325/reviews-9

Explore posts in the same categories: DVD, Filmes

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário