O Ventre Negro da Tarântula – Um Ótimo Giallo

(***1/2)

Quando a ninfomaníaca Maria Zani é assassinada, seu ex-marido e corretor de seguros Paolo Zani torna-se o principal suspeito do Inspetor Tellini.

Logo depois a vendedora de butique Mirta Ricci é morta do mesmo modo – cada vítima foi paralisada por uma agulha de acupuntura enterrada na nuca e teve a barriga aberta com uma faca com a vítima ainda viva, do mesmo modo que a tarântulas são mortas por seu predador, a vespa. A polícia também descobre que Mirta é traficante de drogas.

Paolo se encontra com o Inspetor Tellini para dizer que ele é inocente. Mais ainda, ele contrata o detetive particular La Catapulta que encontra o último homem que esteve com Maria, o fotógrafo Mario.

Paolo persegue Mario mas ambos acabam morrendo e o Inspetor Tellini encontra um envelope endereçado para Franca Valentino com Mario. O Inspetor Tellini descobre que Mario era um chantageador e neste meio tempo, Franca se torna a terceira vítima do serial killer.

Quando a massagista Jenny é encontrada morta em um saco de lixo jogado na rua, o Inspetor Tellini vai a casa de massagem onde ela trabalhava para se encontrar com a gerente Laura, pois ele acredita que um empregado possa ser o serial-killer.

O Ventre Negro da Tarântula” é um ótimo giallo, com a típica estrutura do gênero – um serial-killer que usa luvas e a identidade só é descoberta no final; as vítimas são belas mulheres semi-nuas; um detetive persistente que persegue o criminoso e sempre chega atrasado; e uma maravilhosa trilha sonora.

A história é bem desenvolvida, com muitos pontos de virada. Um muito jovem Giancarlo Giannini trabalha com mulheres muito belas, três das quais se tornaram Bond girls (Claudine Auger e as Barbaras Bouchet e Bach). A ótima trilha sonora de Ennio Morricone completa o trabalho do diretor Paolo Cavara.

Eu costumo defender as empresas do grupo Continental, não pela qualidade de seus DVDs e estojos, mas pelos ótimos títulos de seus catálogos. Agora além de discos sujos com marcas dedos, as vezes trocados nos estojos de baixa qualidade, ou de matrizes muitas vezes de qualidade duvidosa, há problema de autoração. “La Tarantola dal Ventre Nero” é um giallo e consequentemente um produto tipicamente italiano. Pois o menu do DVD da Silver Screen Collection oferece a inexistente opção de áudio em Espanhol 2.0 (ao invés de Italiano 2.0), em um dos erros mais absurdos que eu vi até hoje e um tremendo descaso com o consumidor.

Para maiores detalhes deste filme, ver o link e o trailer abaixo:

  http://imdb.com/title/tt0069343/reviews-31

 

Explore posts in the same categories: DVD, Filmes

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário