Via Láctea (1969) – Filme Chato e Sem Graça

(*)

Os andarilhos Pierre e Jean peregrinam da França para Santiago de Compostela na Espanha pedindo carona e comida. Ao longo da jornada deles, eles se deparam com dogmas e heresias cristãs de diferente eras.

Eu já assisti a maioria dos filmes de Luis Buñuel e este diretor está entre os meus favoritos. O mestre do surrealismo usa símbolos católicos em seus filmes como fruto de sua rígida educação religiosa com os jesuítas.

Infelizmente “Via Láctea” é um filme chato e sem graça, pois eu não consigo rir facilmente com piadas e brincadeiras com qualquer religião, pelo menos do modo que são apresentadas neste filme. Para mim, este é o pior trabalho de Buñuel entre os que eu vi até hoje.

Para maiores detalhes deste filme, ver o link e o trailer abaixo:

http://www.imdb.com/title/tt0066534/reviews-20

 

Explore posts in the same categories: DVD, Filmes

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário