Um Misterioso Assassinato em Manhattan – Mistério, Suspense e Humor Refinado e Espirituoso em Manhattan

Nota: 8

Em Manhattan, Carol e seu marido Larry Lipton estão chegando tarde em casa quando eles encontram os seus vizinhos de porta Lillian e Paul House no elevador. Lillian e Paul os convidam para tomar um café com eles em seu apartamento e Lillian mostra sua esteira para Carol e Paul mostra sua coleção de selos para Larry.

Enquanto estão tomando café, o casal de idosos conta que eles estão casados há vinte-oito anos e que tem um túmulo geminado no cemitério. Lillian também conta que está em boa forma e que usa a esteira diariamente para se exercitar.

Na noite seguinte, Carol e Larry vão assistir O Holandês Voador no teatro e quando eles chegam em casa, eles descobrem que Lillian morreu de ataque cardíaco.

Alguns dias depois, Carol e Larry se encontram com Paul na rua e Carol acredita que ele está muito alegre para um viúvo que acabou de perder a amada esposa. Quando Carol acidentalmente encontra uma urna com as cinzas de Lillian escondida na cozinha de Paul, ela suspeita que Paul tenha matado Lillian e comenta com seu amigo Ted.

Eles decidem investigar seu vizinho e Carol rouba as chaves do apartamento de Paul do zelador. Ela descobre que Paul irá viajar para Paris, e não para o Caribe como tinha comentado com Larry e com ela, com uma mulher chamada Helen Moss. Quando Carol vê por acaso Lillian viva em um ônibus, sua curiosidade aumenta e ela decide ir mais além em sua investigação.

Ontem eu estava arrumando e limpando os meus filmes, e decidi rever “Um Misterioso Assassinato em Manhattan” em VHS. A última vez que eu tinha visto este filme foi nos anos 90 e eu não me lembrava mais dos detalhes da hisória.

Woody Allen é um dos meus diretores e atores favoritos e por esta razão eu não ouso dizer que este filme é um de seus melhores filme, porque eu adoro praticamente toda a sua filmografia.

Um Misterioso Assassinato em Manhattan” tem mistério, suspense e o humor refinado e espirituoso típico de Woody Allen. Um dos meus momentos favoritos é quando Larry compara a necessidade de Carol voltar a análise com um recall da GMl. Um outro momento muito engraçado é quando o desajeitado Larry toca a fita errada durante a conversação com Paul pelo telefone.

Se o leitor quiser passar 104 minutos rindo, veja “Um Misterioso Assassinato em Manhattan” pois este filme é engraçado mesmo para aqueles que não são fãs de Woody Allen.

Para maiores detalhes deste filme, ver o link e o trailer abaixo:

http://www.imdb.com/title/tt0107507/reviews-75

Explore posts in the same categories: Filmes, Fitas VHS

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

One Comment em “Um Misterioso Assassinato em Manhattan – Mistério, Suspense e Humor Refinado e Espirituoso em Manhattan”


Deixe um comentário