Um Só Pecado – Trágico Romance

Nota: 8

Durante uma viagem para Lisboa para apresentar uma palestra, o famoso escritor, editor e palestrante de meia-idade Pierre Lachenay passa a noite com Nicole, uma jovem aeromoça da Panair do Brasil Nicole. Pierre fica obcecado pela moça e planeja viajar com ela para Reims durante uma palestra que ele apresentará na cidade.

Pierre esconde o seu caso amoroso de sua esposa Franca Lachenay, que é uma mulher desequilibrada, tentando poupar a filhinha deles Sabine Lachenay de uma separação.

Pierre fica obcecado por Nicole, e não compreende seus sentimentos reais e expectativas, e decide deixar Franca para morar com a jovem. Neste meio tempo,  Franca está totalmente desestabilizada e acha um recibo de um laboratório no paletó de Pierre, encontrando a prova que Pierre é infiel a ela, no começo do trágico fim do relacionamento deles.

A maioria dos filmes de François Truffault são auto-biográficos ou tratam de problemas de comunicação no amor. “Um Só Pecado” é um romance maravilhoso e trágico, com interpretações magníficas e fotografia muito bonita.

Nas mãos de outro diretor, este filme poderia ser uma história piegas e melodramática; nas mãos de Truffault, esta pequena gema torna-se uma história de amor crível, melancólica e intensa de uma homem fraco, provavelmente passando pela crise de meia idade, e certamente tendo problemas após quinze anos de casamento com uma mulher difícil de lidar.

Ele não consegue ver as intenções reais de sua amante, e destrói sua família e a si mesmo com sua atitude. A última vez que eu tinha visto este filme foi em 23 de julho de 2006.

Para maiores detalhes deste filme, ver o link e as cenas abaixo:

http://www.imdb.com/title/tt0058458/reviews-17

A bela Françoise Dorléac faleceu aos 25 anos em Nice, França, quando seu carro esporte capotou e se incendiou na estrada.

Cuidado, pois esta cena é o final do filme (SPOILER):

Explore posts in the same categories: DVD, Filmes

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário