Um Assaltante Bem Trapalhão – A Saga de um Desajeitado Ladrãozinho de Terceira

Nota: 7

O desajeitado Virgil Starkwell sofre bullying quando garoto. Depois ele decide tocar violoncelo, mas sem talento musical, ele acaba se juntando à uma gangue de rua e termina na prisão.

Quando ele foge, ele conhece a lavadeira Louise e mente para ela dizendo que toca violoncelo na orquestra sinfônica.

Ele é preso novamente em um assalto e Louise o encontra na prisão. Ele foge da prisão e depois foge com Louise para um outro estado. Virgil tenta levar uma vida honesta, mas é incapaz de se ajustar a um trabalho.

Quando ele finalmente encontra um emprego adequado para o seu intelecto, ele é chantageado por uma colega de trabalho e volta para a vida de criminoso. Mas seus asslatos são desastrosos e ele sempre acaba voltando para a prisão.

Um Assaltante Bem Trapalhão” é o segundo filme de Woody Allen e é apresentado em um estilo de documentário do mesmo modo que ele fez em “Zelig”, de 1983, e conta a saga de um desajeitado ladrãozinho de terceira que “se acha”.

A última vez que eu assisti este filme foi em 22 de agosto de 1999 e deste vez eu ainda achei este filme divertido, mas um pouco menos, talvez por já tê-lo visto pelo menos umas quatro vezes.

Virgil Starkwell é um perdedor incompetente obcecado por roubos a banco. A narrativa e entrevistas segue o padrão dos documentários dos anos 60 e 70 e tem momentos hilários, que são fechados pela divertida entrevista de uma vizinha de Virgil que custa a acreditar que um imbecil que nem ele possa planejar assaltos a bancos.

Um Assaltante Bem Trapalhão” só foi lançado em VHS no Brasil pela Transvídeo e continua desprezado pelas nossas distribuidoras.

Para maiores detalhes deste filme, ver o link e  o trailer abaixo:

http://www.imdb.com/title/tt0065063/reviews-83

Explore posts in the same categories: Filmes, Fitas VHS

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário