Patrik 1.5 – Uma Surpresa Agradável

Nota: 7

Em um subúrbio na Suécia, o gay Dr. Göran e seu “marido”, o executivo Sven, recebem uma correspondência informando que eles finalmente vão poder adotar um órfão – Patrik 1,5.

Eles entendem que Patrik seja um bebê de um ano e meio e preparam um quarto para o bebê. Entretanto, houve um erro de digitação e Patrick é na verdade um adolescente homofóbico de quinze anos com passagem na polícia. O casal gay assume que houve um engano, mas já é final da tarde de sexta-feira e eles precisam esperar até segunda feira para contatar o Serviço Social.

Durante o final de semana, Sven briga com o adolescente, mas Göran faz amizade com Patrik, que é um ótimo jardineiro. Göran e Sven tem uma discussão por causa de Patrik e Sven deixa Göran.

Quando Göran descobre que Patrik foi rejeitado por dez anos, ele decide adotar Patrik. Mas agora ele está sozinho e o processo de adoção não tem mais validade e ele precisa se candidatar novamente para tentar adotar Patrik.

Eu não sou fã de filmes com o tema “casal gay” mas “Patrik 1.5″ é uma surpresa agradável. A história é engraçada, dramática e romântica e o trio Gustaf Skarsgård, Torkel Petersson e Tom Ljungman é carismático e mostra uma grande química.

A diretora e escritora Ella Lemhagen é bastante sensível e nunca explora a relação gay de Göran e Sven com exageros ou estereótipos. O preconceito dos vizinhos de Göran e Sven é impressionante, considerando a imagem de liberdade sexual que os suecos tem no Brasil.

Para maiores detalhes deste filme, ver o link abaixo:

http://www.imdb.com/title/tt1067733/reviews-13

Explore posts in the same categories: DVD, Filmes

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

One Comment em “Patrik 1.5 – Uma Surpresa Agradável”


  1. […] tentando educar Scot como homem da família, pois o garoto também é gay. De qualquer modo, “Patrik 1.5” é mais […]


Deixe um comentário