Código de Honra – Idealismo versus Máfia

Nota: 7

Os jovens advogados Mike Weiss e Paul Danziger são parceiros na Danziger and Weiss e ambos são idealistas. Mike é viciado em drogas e carente de amor, e Paul é um homem de família com uma mulher grávida.

Quando a enfermeira Vicky Rogers os procura, eles ficam sabendo que ela contraiu AIDS há alguns anos atrás quando ela acidentalmente se picou com uma agulha contaminada por um paciente violento.

Vicky mostra uma agulha de segurança retrátil inventada pelo engenheiro Jeffrey Matthew Dancort, que é o dono da empresa Safety Point, mas que não consegue vender seu produto para nenhum hospital da United Medical, com exceção do San Antonio Memorial Hospital.

O escritório Danziger and Weiss aceita o caso e vai à justiça contra a United Medical, defendida pelo poderoso advogado Nathaniel Price. Logo eles vem todas as portas se fechando em sua luta contra a poderosa máfia de suprimento de produtos médicos.

 “Código de Honra” (que título pavoroso!) é o terceiro filme americano que eu assisti este ano (“Amor e Outras Drogas” e “Efeitos Colaterais” foram os outros dois) sobre o corrupto sistema médico nos Estados Unidos.

Este drama de tribunal mostra uma luta de Davi e Golias, com uma história de idealismo contra a máfia das corporações e aparentemente baseado em uma história real.

A trama sem esperança prende a atenção e o elenco tem boas atuações. Contudo, Jeffrey Matthew Dancort parece ser um personagem contraditória pois o cara está totalmente alcoolizado quando ele tem a chance de apresentar seu projeto para investidores. O destino ambíguo de Mike Weiss induz o espectador que ele foi assassinado mas não é claro.

Para maiores detalhes deste filme, ver o link e o trailer abaixo:

http://imdb.com/title/tt1582248/reviews-16


Explore posts in the same categories: DVD, Filmes

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

2 Comentários em “Código de Honra – Idealismo versus Máfia”

  1. Cibele Says:

    “Contudo, Jeffrey Matthew Dancort parece ser um personagem contraditória pois o cara está totalmente alcoolizado quando ele tem a chance de apresentar seu projeto para investidores.” Desculpe-me, mas eu não percebi isso no filme. Não seria sobre Weiss?

  2. Mahgaroh prats Says:

    Amei o filme é de uma sensibilidade e coragem espantosas!!! Eu amei


Deixe um comentário