A Separação – O Fim de um Relacionamento

Nota: 8

Em Paris, Pierre e Anne vivem juntos há alguns anos e  tem um filho de dezoito meses, Loulou, que fica com a babá Laurence durante o dia enquanto eles trabalham. Seus melhores amigos são Victor e Claire, que também não são casados mas vivem juntos há vários anos.

Inesperadamente, Pierre sente Anne indiferente e afastada dele, e logo ela revela que está apaixonada por um outro homem. Pierre parece aceitar o caso de sua companheira passivamente, mas o relacionamento deles se deteriora rapidamente e Pierre torna-se violento com ela.

A Separação” é o filme mais realista que eu vi até hoje sobre o fim de um relacionamento, com as fases sequenciais do processo de separação de um casal. Eu não tenho experiência própria, mas eu vi este tipo de processo com vários casais conhecidos meus. Daniel Auteuil está perfeito no papel de Pierre, e a megera Anne foi feita sob medida para a maravilhosa atriz francesa Isabelle Huppert.

A conclusão é inesperada, mas algumas vezes acontece quando o casal acaba de se divorciar. Eu não sei o que Anne poderia esperar de Pierre, após a traição e mau tratamento dela, mas se Pierre aceitar voltar para ela, certamente não será por muito tempo. Na primeira briga do casal, eles irão se separar e não serão mais amigos.

Eu assisto a este filme pela primeira vez em 23 de abril de 2000 e hoje eu vi de novo no raro VHS do Grupo Mundial Filmes, e o filme não envelheceu e ainda é um grande filme. Por não ter sido lançado em Blu-Ray ou DVD no Brasil, a alternativa é o DVD importado ou a Internet.

Para maiores detalhes deste filme, ver o link abaixo. Infelizmente eu não consegui o trailer ou cenas deste filme no Google.

 http://imdb.com/title/tt0111342/reviews-15

Explore posts in the same categories: Filmes, Fitas VHS

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário