A Encruzilhada – O Mais Maravilhoso Tributo ao Blues Feito Até Hoje

Nota: 10

Eugene Martone, o Lightening Boy, é um amante de blues. Ele é considerado um prodígio e estuda violão na Julliard, mas Eugene está na verdade está procurando pela trigésima música perdida de Roberto Johnson.

Um dia, Eugene conhece Willie Brown, o Blind Dog Fulton em um asilo para idosos e fica convencido que o idoso possui a canção perdida que ele está procurando.

Eugene ajuda Willie a fugir do asilo e vai com ele para o Mississippi com a promessa que Willie irá ensinar a música para ele. Eles só tem o dinheiro necessário para os bilhetes de ônibus de Nova Iorque até a um terço do caminho no Mississippi, logo eles precisam pedir carona para seguir a viagem.

No caminho, eles conhecem Frances, uma adolescente que fugiu de casa e que quer ser dançarina em Los Angeles. Os três juntos passam por estranhas aventuras e situações ao longo da viagem.

O clímax da jornada de Eugene e Willie é um duelo de guitarra entre Lightening Boy e Jack Butler, onde está em jogo o contrato de Willie Brown com Legba e o destino do próprio Eugene.

A Encruzilhada” é o mais maravilhoso tributo ao blues feito até hoje pelo cinema. O elenco, a direção e a trilha sonora são perfeitos. Muito obrigado a Walter Hill e John Fusco por um filme tão fantástico e irresistível.

A música assombrosa de Ry Cooder é espetacular. Se o espectador amar blues como eu amo, ele certamente não se cansará de assistir a este filme ou ouvir o CD com a maravilhosa trilha sonora. Eu já assisti “A Encruzilhada” pelo menos umas dez vezes, sendo que hoje foi pela primeira vez em um DVD que eu comprei na Amazon.

Para maiores detalhes deste filme, ver o link e o duelo de guitarras entre Steve Vai e Ralph Macchio abaixo:

http://www.imdb.com/title/tt0090888/reviews-32

 

Explore posts in the same categories: DVD, Filmes

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

3 Comentários em “A Encruzilhada – O Mais Maravilhoso Tributo ao Blues Feito Até Hoje”


  1. EU SOU COMPLETAMENTE FANÁTICO POR ESSE FILME. PENA QUE ELE TENHA UM FIM. AQUELA CENA EM QUE RAPH MACCHIO E JOE SENECA CAMINHAM PLEA ESTREADA (RIUMO) Á CHICACO DEVERIA SER ETERNA. A TRILHA SONORA É UMA VERDADEIRA OBRA-PRIMA.


Deixe um comentário