Criaturas da Noite (1973) (“Don’t Be Afraid of the Dark”) – Uma História de Terror Simples e Efetiva

Sally Farnham e seu marido Alex Farnham se mudam para uma antiga mansão que pertencia a avó de Sally e eles contratam um designer de interior e o carpinteiro Sr. Harris para redecorar a casa.

Sally abre uma porta fechada na casa e encontra uma lareira e uma caixa de cinzas seladas. Ela pede para o Sr. Harris abrir a lareira, mas o homem discute com Sally e se recusa a atender o pedido dela.

Sally usa uma chave de boca do Sr. Harris para remover os parafusos da tampa da caixa de cinzas. Logo Sally descobre que pequenas criaturas diabólicas que temem a luz fugiram do subsolo através da caixa de cinzas e estão a ameaçando.

Don't Be Afraid of the Dark (1973) | MUBI

Contudo, Alex e sua amiga Joan Kahn acreditam que a imaginação de Sally foi afetada pelas palavras do Sr. Harris.

Criaturas da Noite” é uma história de terror simples e efetiva feita para televisão lançado no Brasil apenas em VHS pela Herbert Richers.

Original Made-for-TV Movie 'Don't Be Afraid of the Dark' Coming to Blu-ray  from Warner Archive - Bloody Disgusting

A história de um jovem casal que se muda para uma casa antiga e a esposa Kim Darby, a inesquecível Miri de “Jornada nas Estrelas” e a garota Mattie Ross de “Bravura indômita”, solta criaturas que se parecem com demônios é original e desenvolvida em um ritmo adequado.

Em 2010, Guillermo del Toro fez um remake deste filme com um roteiro malfeito que incluiu subtramas tolas, estragando a história original.

Para maiores detalhes deste filme, ver o link e o trailer abaixo:

 http://imdb.com/title/tt0069992/reviews-162

À seguir, o trailer deste filme:

Explore posts in the same categories: Filmes, Fitas VHS

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

2 Comentários em “Criaturas da Noite (1973) (“Don’t Be Afraid of the Dark”) – Uma História de Terror Simples e Efetiva”


  1. […] Tenha Medo do Escuro” é o remake de “Criaturas da Noite“, um filme de 1973 que eu tenho em VHS e que eu não me lembro de ter […]


Deixe um comentário