Luzes da Ribalta – Um dos Filmes Mais Melancólicos que Eu Vi até Hoje

Nota: 9

Em 1914, em Londres, o ex-famoso palhaço e agora decadente e alcoólatra Calvero sente cheiro de gás em seu prédio e invade um apartamento. Ele encontra a suicida Thereza “Terry” Ambrose deitada na cama e ele leva a moça para seu apartamento.

Calvero chama um médico que a salva, mas eles não chamam a polícia para evitar problemas para Terry e Calvero passa a cuidar dela em seu apartamento.

Ele descobre que Terry era uma bailarina que teve um problema nas pernas que ficaram paralisadas. Contudo, o médico diz para Calvero que o problema nas pernas da moça não é físico, mas psicológico.

Calvero ajuda Terry emocionalmente e ela se torna uma bailarina de sucesso. Neste meio tempo, Calvero também é afetado por Terry e para de beber. Ele tenta reconstruir sua carreira no show business enquanto Terry se apaixona por ele, mas ele sabe que o velho deve dar lugar ao novo.

Luzes da Ribalta” é um dos filmes mais melancólicos que eu vi até hoje. Eu assisti a este filme pela primeira vez quando eu era muito jovem, mas assistindo “Luzes da Ribalta” hoje, bem mais velho, eu senti o quão depressiva que é esta trágica história. A assombrosa  música-tema foi premiada com o Oscar de Melhor Música.

Eu acabo de assistir a este filme em um vergonhoso DVD lançado por um selo desconhecido (Rocha Produções) que é na verdade a conversão de uma fita VHS de baixa qualidade, com a imagem cheia de “drop-out” e com os créditos cortados antes do final.

Para maiores detalhes deste filme, ver o link e a cena abaixo:

http://www.imdb.com/title/tt0044837/reviews-82


Explore posts in the same categories: DVD, Filmes

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário