Homem do Terno Cinzento – Um Filme Sobre Um Homem Atormentado e Suas Escolhas

Nota: 7

Em Connecticut, o ex-oficial Tom Rath que lutou na Segunda Guerra Mundial e sua esposa Betsy é um casal de classe média casado há vários anos e com três filhos. Contudo, eles tem dificuldades financeiras e Tom viaja de trem todo dia para Manhattan para trabalhar em uma organização de caridade, recebendo um baixo salário.

Tom é atormentado por sua traumática experiência na guerra, onde ele matou dezessete pessoas, incluindo um jovem soldado alemão, e de vez em quando ele se recorda de seu caso de amor com a italiana Maria, em 1945.

Quando Tom herda a casa de sua avó, o antigo criado dela diz que a propriedade é dele, usando documentos forjados. Neste meio tempo, Tom é contratado como relações públicas de uma rede de televisão e encarregado de escrever um discurso para o seu dono, Ralph Hopkins.

Logo ele precisa se decidir se ele será um funcionário dedicado à companhia ou à família. Mais ainda, ele descobre que tem um filho com Maria e que ela está muito necessitada, e ele precisa escolher entre contar a verdade a Betsy ou manter o segredo.

Homem do Terno Cinzento” é um drama realista e humano sobre escolhas de um homem inseguro com uma experiência traumática e um segredo que o assombram. Tom Rath as vezes é relutante, pensando na segurança de sua família em primeiro lugar, mas sempre toma a decisão certa apoiado por sua amada esposa Betsy.

A história tem diversas subtramas e um personagem memorável, o Juiz Bernstein, desempenhado por Lee J. Cobb. A história é longa, mas nunca maçante.

Para maiores detalhes deste filme, ver o link e o trailer abaixo:

 http://imdb.com/title/tt0049474/reviews-47

Explore posts in the same categories: DVD, Filmes

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 113 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: