Ao Mestre com Carinho – Quarenta e Cinco Anos Depois, Ainda Emociona

Nota: 10

Em Londres, o engenheiro negro desempregado Mark Thackeray, que nasceu na Guiana Inglesa, pobre e de com origem humilde, aceita trabalhar como professor de segundo grau em uma escola na periferia.

Sua turma é formada por adolescentes muito pobres e indisciplinados, e ele tem muita dificuldade para conseguir o respeito deles. No final, seus alunos consideram Mark seu melhor amigo e dedicam a ele uma canção maravilhosa na festa de formatura.

Mark descobre que sua real vocação é ser professor e desiste do emprego de engenheiro que ele acabou de conseguir.

Ao Mestre com Carinho” é um filme que ainda me emociona quarenta e cinco anos depois de seu lançamento. A primeira vez que eu assisti a este filme eu tinha doze anos de idade, e eu fui três vezes ao cinema (naquela época não havia VHS, DVD ou Blu-Ray, e se se você gostasse de um filme, tinha que aproveitar enquanto ainda estava em cartaz no cinema).

Em VHS e DVD, eu já vi este filme pelo menos umas quinze vezes, a última vez em tinha sido em 06 de janeiro de 2004. Hoje eu não resisti e me deleitei novamente com “Ao Mestre com Carinho”.

Em 2012, esta tocante história pode ser tola e datada, e a rebeldia dos alunos chega a ser ingênua quando comparada com a violência dos dias atuais.  Mas o filme ainda apresenta uma bela mensagem e um final realmente emocionante, com Lulu cantando “To Sir, with Love” para o inesquecível personagem de Sidney Poitier.

A direção de James Clavell é maravilhosa, o elenco é fantástico e a beleza de Suzy Kendall é muito impressionante.

Para maiores detalhes deste filme, ver o link e a Lulu cantando “To Sir with Love”:

http://www.imdb.com/title/tt0062376/reviews-36

Para quem gosta de ver filme dublado, segue o filme completo:

Explore posts in the same categories: DVD, Filmes

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

4 Comentários em “Ao Mestre com Carinho – Quarenta e Cinco Anos Depois, Ainda Emociona”


  1. Filme sensacional, que emociona gerações… Gosto muito

  2. gilcilei pereira de souza Says:

    falar deste filme fica ate dificil pela emocao eu tinha 10 ou12 anos no final da decada de 70 perdi as contas quantas vezes eu ja o vi aos 15 anos minha namorada hoje minha esposa me deu de presente um disco de vinil com a musica tema do filme . tenho ele guardado ate hoje . em2005 comprei o dvd fiz uma copia e guardei o original ;minha maior emocao foi quando meu filho mas velho douglas se formou em professor . hoje aos 56 anos em 2013 minha emocao continua ao ver este filme .

  3. Carlos Dias Says:

    Este é um filme eterno para mim que assisti no saudoso cine Windsor em SP na decada de 60 em minha juventude,tenho na lembrança que ao final do filme as pessoas saiam emocionadas. Tempo em que o professor era uma figura respeitada e amada. Claro que a performance de Sidney ,elenco e trilha fizeram a diferença que levou ao sucesso e tornado este filme de uma certa forma um classico, pena que a sequencia do numero 2 não seguiu o mesmo caminho,foi fraca, servindo apenas para matar a saudade e relembrar este primeiro.

  4. Pedro Says:

    Também vi esse filme quando era criança, na sessão da tarde, junto com a minha mãe. É realmente muito bacana. Não tinha idade para entender tudo, mas de alguma forma aquele drama me cativou. Nunca mais o vi, mas vou procurar assistir outra vez.


Deixe um comentário