Tempos de Guerra – O Estupro de Nanquim

Nota: 10

Em dezembro de 1937, durante a Segunda Guerra Sino-Japonesa, um médico chinês, sua esposa japonesa grávida, sua filha adolescente e seu filho pequeno viajam de Xangai para Nanquim procurando abrigo na capital da China durante a invasão japonesa. A família se depara com o Estupro de Nanquim pelo Exército Imperial Japonês, com estupros, assassinato em massa de prisioneiros e civis, incluindo mulheres, crianças e idosos, e desrespeito a convenções internacionais.

Tempos de Guerra” é um dos filmes mais realistas de uma guerra suja e pouco conhecida de nós, ocidentais, chamada de “O Massacre de Nanquim”, também conhecida como “O Estupro de Nanquim”, e produzido por John Woo.

A direção de Ziniu Wu é impressionante e dá uma sensação de documentário para o espectador. Infelizmente este filme foi apenas lançado em VHS no Brasil (Na Amazon, o DVD custa US$ 159,99). Eu vi este filme a primeira vez em 14 de março de 2000 e hoje eu decidi revê-lo, após assistir a “Flores do Oriente“.

 Para maiores detalhes deste filme, ver o link e o trailer abaixo:

 http://imdb.com/title/tt0113930/reviews-5

Explore posts in the same categories: Filmes, Fitas VHS

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

7 Comentários em “Tempos de Guerra – O Estupro de Nanquim”

  1. Pedro Arigoni Says:

    Poxa revirei a internet procurando esse filme para download… Você não teria ele não amigo?!?!


  2. […] pelo exército japonês. No final dos anos 90, eu vi o também impressionante e perturbador “Tempos de Guerra” ( “Nanjing 1937″, também conhecido como “Don’t Cry, Nanking”) […]

  3. Edmilson Says:

    Vi esse filme há muito tempo, em vhs numa locadora que, infelizmente, não tem mais a fita. Além da história, impressionou-me bastante a trilha sonora, o tema final, principalmente. Mas não acho nem o filme nem a trilha. Conhece algum site onde eu possa achar a trilha? Obrigado.


Deixe um comentário