Tormentos da Alma – Intolerância e Tensão

Nota: 7

Quando um jovem psiquiatra se dirige ao seu chefe afro-americano para dizer que já não aguenta mais tratar de seu paciente de treze anos, o médico revela uma experiência similar que ele teve quando era iniciante na carreira e trabalhava como psiquiatra na prisão.

Em 1942, o médico é designado para dar tratamento psiquiátrico e avaliar um perigoso paciente neo-nazista acusado de incitação. O paciente racista tem pesadelos e sofre de insônia, e o médico o analisa ao longo de dezoito meses, encontrando a causa para sua perturbação.

O paciente convence a direção do presídio que merece liberdade condicional, mas o médico está relutante e diagnostica que o paciente resolveu apenas o seu problema de sono, mas que continua uma pessoa intolerante desprezível.

Tormentos da Alma” é um filme teatral sobre intolerãncia e tensão, datado em 2012, mas mesmo assim um grande filme. Eu não posso opinar quanto ao tratamento psiquiátrico por falta de conhecimento, mas o duelo entre Bobby Darin e Sidney Poitier é magnífico, ambos personagens fortes e vítimas – o paciente de uma pai abusivo que o fez um sádico racista, e o outro um vencedor em uma sociedade racista.

Para maiores detalhes deste filme, ver o link e o trailer abaixo:

http://www.imdb.com/title/tt0056370/reviews-39

Explore posts in the same categories: DVD, Filmes

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário