Anna Christie – Uma História de Redenção através do Amor

Notas: 8 (1931) e 7 (1930)

Em Nova Iorque, o comandante alcoólatra de uma barcaça de carvão Chris Christofferson recebe uma carta de sua filha de vinte anos Anna “Christie” Christofferson dizendo que ela deixará Minnesota para ficar com ele. Chris deixou Anna há quinze anos atrás no interior para ser criada por parentes em uma fazenda em St. Paul e nunca visitou sua filha.

Anna Christie chega e ela é uma mulher ferida emocionalmente com um passado desonroso, pois ela teve que trabalhar por dois anos em um bordel para sobreviver.

Ela se muda para a barcaça para viver com seu pai, e uma noite, Chris resgata os marinheiro Matt juntamente com dois outros marinheiros desmaiados do mar. Logo Anna e Matt se apaixonam um pelo outro e Anna tem os melhores dias de sua vida. Mas quando Matt propõe em casamento, ela fica relutante e assombrada por seu passado. Matt insiste e Anna abre o seu coração para Matt e para seu pai, revelando os sombrios segredos de seu passado.

Anna Christie” é o primeiro filme falado de Greta Garbo, com uma triste história de uma jovem mulher que encontra redenção através do amor. Eu comprei o DVD importado com as versões de 1930 em inglês e a de 1931 em alemão, ambas com legendas em inglês.

A versão em inglês é restaurada e tem cenas adicionais no princípio e ni final do filme; entretanto, a versão de Jacques Feyder em alemão é superior a de Clarence Brown. Como curiosidade, com exceção de Greta Garbo, o elenco é diferente, embora as cenas sejam filmadas quase quadro a quadro.

Para maiores detalhes deste filme, seguem os links das versões de 1930 e de 1931:

http://www.imdb.com/title/tt0020641/

http://www.imdb.com/title/tt0020642/reviews-10

A cena do whiskey nas duas versões:

Mais uma cena da versão de 1930:

Explore posts in the same categories: DVD, Filmes

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário