Em Sua Pele – Plágio de “Violência Gratuita”

Nota: 6

Nota: 6

Mark Hughes viaja para sua casa de veraneio, que fica em um local isolado, com sua esposa Mary e o filho deles Brendon para se recuperarem da perda da filhinha deles, que morreu em um acidente. Pela manhã, Mark acorda com uma família jogando lenha na varanda da casa.

REPLICAS

Bobby, Jane e o filho deles  Jared dizem que são vizinhos deles e que trouxeram lenha para dar boas vindas à família. Bobby pergunta se Mark não gostaria de jantar com eles e Mark aceita.

Em Sua Pele 0

Durante o jantar, Mark discute com Bob e expulsa ele e sua família de sua casa. Logo os Hughes descobrem que a casa está cercada por Bob e sua família, que a invadem. Quando o irmão de Mark, Toby, chega na casa para visitá-los, Mark e Mary descobrem o quão insano que é o psicopata Bob.

Em Sua Pele 2

“Violência Gratuita” (1997), de Michael Haneke, é um dos filmes mais perturbadores que eu assisti até hoje. Vivendo em uma cidade grande onde vemos violência diariamente no noticiário, aquele filme sádico realmente me assustou muito, principalmente porque a trama é realista e crível. Em 2007, Michael Haneke fez um remake desnecessário, falado em inglês para satisfazer um povo que não gosta de ler legendas.

Em Sua Pele 4

Em Sua Pele” é um plágio de “Violência Gratuita”, com boas atuações mas com furos na história. Eu não consigo entender o quão vulneráveis que são as  residências americanas, com janelões de vidro e sem nenhuma proteção em uma situação de assalto, como a casa da família Hughes.

Em Sua Pele 5

Por que um homem com um revólver dentro de sua casa deixaria sua esposa e filho sozinhos dentro de casa, esperando fugir de um psicopata armado? Mas a situação não é totalmente impossível de acontecer.

Em Sua Pele 9

Para maiores detalhes deste filme, ver o link e o trailer abaixo:

http://www.imdb.com/title/tt1790869/reviews-12

Explore posts in the same categories: DVD, Filmes

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

2 Comentários em “Em Sua Pele – Plágio de “Violência Gratuita””

  1. aiara lima Says:

    e tanto faz a historia e a mesma so muda os perssonagens

  2. Karol Says:

    No final do seu post escreveu:
    “Por que um homem com um revólver dentro de sua casa deixaria sua esposa e filho sozinhos dentro de casa, esperando fugir de um psicopata armado? Mas a situação não é totalmente impossível de acontecer”
    Achei muito interessante sua crítica, porém se observasse mais o filme ao invés de se preocupar em criticar, poderia ter visto que ele saiu de casa para conseguir ter acesso a um telefone para chamar a polícia (claro que ele não chegou ao destino) mas ao menos tentou, ao invés de ficar em casa esperando sem fazer nada.


Deixe um comentário