A Noite dos Deseperados – Apenas Gado

Nota: 9

Nota: 9

Em 1932, durante a Grande Depressão, um grupo de pessoas sem esperanças participam de uma maratona de dança no Pier de Santa Monica Pier na Califórnia.

They shoot horses dont they 1

Entre elas, estão a amarga e desiludida Gloria; um marinheiro que lutou na guerra; os aspirantes a ator e atriz Joel e Alice; o fazendeiro James e sua esposa grávida Ruby; todos eles esperando vencer a competição para ganhar o prêmio de US$ 1,500.00.

They shoot horses dont they 2

O parceiro de Gloria é desqualificado da competição devido a uma tosse; entretanto o mestre de cerimônias Rocky chama o jovem Robert para dançar com Gloria em substituição ao seu parceiro.  Ao longo de mais de quarenta dias, os casais mais fracos são desqualificados da maratona.

They shoot horses dont they 3

Quando Rocky propõem que os exaustos Gloria e Robert se casem durante a maratona para levantar dinheiro através de presentes. Rocky revela que os vencedores terão que arcar com suas despesas que serão deduzidas do prêmio, restando quase nada dos US$ 1,500.00.

They shoot horses dont they 4

Gloria deixa a competição com Robert e pede a ele que a ajude a dar uma solução final ao seu sofrimento.

They shoot horses dont they 5

A Noite dos Deseperados”  é um dos filmes mais impressionantes de depressivos que eu vi até hoje. Eu li o livro inesquecível de Horace McCoy quando eu tinha uns quatorze anos e ainda me lembro o quão triste que eu fiquei com esta trágica história de sofrimento humano e comparação de povo com gado. Não preciso mencionar o quão vergonhoso que é o título brasileiro tanto do livro quanto do filme,

They shoot horses dont they 6

Mais tarde, eu assisti a este filme duas vezes em VHS, a última vez em 16 de março de 2000, e ontem eu o revi em um DVD da New Line. A direção e as atuações são espetaculares e no final eu estranhamente fiquei deprimido, apesar de conhecer a história e sua conclusão.

They shoot horses dont they 7

Para maiores detalhes deste filme, ver o link e o trailer abaixo:

http://www.imdb.com/title/tt0065088/reviews-106

They shoot horses dont they 8

Explore posts in the same categories: DVD, Filmes

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

2 Comentários em “A Noite dos Deseperados – Apenas Gado”


  1. Não vi esse filme, mas não sei por que me fez lembrar de “Noite de Desamor (Night, Mother, 1986) com a Sissy Spacek, um filme terrivelmente triste.


    • Eu não conheço “Noite de Desamor”. Talvez não tenha sido lançado em VHS, DVD ou Blu-Ray”. Embora tenha TV a Cabo desde quando foi lançada no Brasil, eu não tenho os canais de filme pois tenho muitos filmes na minha coleção e prefiro vê-los e revê-los com algumas exceções (Canal Brasil, “The Walking Dead” e alguns outros). “A Noite dos Desesperados” é um ótimo filme, pois é uma adaptação excelente do livro, que eu li quando era adolescente. Não deixe de vê-lo.


Deixe um comentário