Ninfeta Italiana – Guerra, Luxúria, Amor e Tradição

Nota: 6

Nota: 6

Na Segunda Guerra Mundial, em uma pequena aldeia na Itália, Nunziata é uma mulher fácil casada com o alfaiate cornudo Gioacchino. A filha dela é a adolescente Miluzza, que deixa os homens excitados com suas roupas e loucos de desejo por ela.

Ninfeta Italiana 1

Um dia, Nunziata morre enquanto está tendo relações em casa com um cabo italiano e Miluzza encontra trabalho na fábrica do rico Don Peppe, que um dia a violenta. Quando Miluzza volta para casa, ela descobre que Gioacchino morreu naquela tarde.

Ninfeta Italiana 2

Logo correm boatos dizendo que Miluzza teve um caso amoroso com Don Peppe, mas seu avô a protege. Depois a aldeia de Miluzza é bombardeada, seu avô morre e ela se muda para uma cidade próxima para morar com uma amiga.

Ninfeta Italiana 4

Quando ela encontra o soldado italiano Pietro ferido na perna em sua casa, Miluzza salva sua vida e o ajuda a voltar para sua família. Pietro a propõem em casamento, mas a mãe dele quer provas que Miluzza ainda é virgem antes de abençoar o casamento de seu filho.

Ninfeta Italiana 5

Eu assisti a “Ninfeta Italiana” pela primeira vez em VHS em 17 de maior de 2003 e naquela ocasião, eu fiquei desapontado com este filme da grande diretora italiana Lina Wertmüller.

Ninfeta Italiana 11

Primeiro, porque a amadora atriz principal Lucia Cara é muito fraca, mantendo um sorriso cínico a maior parte do tempo, e também por causa das cenas escatológicas desnecessárias.

Ninfeta Italiana 12

Hoje eu resolvi rever este filme para reavaliar sua história de guerra, luxúria, amor e tradição e até gostei um pouco mais, mas não ouso a listá-lo entre os melhores trabalhos de Lina Wertmüller.

Ninfeta Italiana 13

Para maiores detalhes deste filme, ver o link e o trailer abaixo:

http://imdb.com/title/tt0117185/reviews-9

Explore posts in the same categories: Filmes, Fitas VHS

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

2 Comentários em “Ninfeta Italiana – Guerra, Luxúria, Amor e Tradição”


  1. Haha, tu pegou pesado com “alfaiate cornudo”. Do nada após ler seu post me lembrei do filme de Giuseppe Tornatore “Malèna, 2002” eu gosto desse filme apesar de ser trágico; Monica Bellucci sem dúvida é uma das mulheres mais lindas do planeta, e o filme ainda conta com a música de Ennio Morricone. Uma completa obra de arte!


Deixe um comentário