Expresso da Morte – Apesar do Título Nacional Absurdo, Um Bom Filme com Uma História Diferente

 

Nota: 7

Nota: 7

Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, o herói de guerra russo Ignat é enviado para um campo de trabalho de colaboracionistas na Sibéria para trabalhar como mecânico da locomotiva que transporta a madeira colhida pelos moradores.

Kray 1

Ignat tem uma concussão que o faz perder a consciência e adora locomotivas, mas está proibido de ser um condutor. Ignat conhece a russa Sofia, que tem um garoto alemão chamado Pashka, e ele tem um caso de amor com ela.

Kray 2

Quando Ignat descobre que existe uma locomotiva abandonada na floresta, ele decide reparar o trem. Entretanto, ele se depara com a agressiva garota alemã Elsa vivendo à bordo do trem e ela tenta proteger sua moradia.

Kray 6

Entretanto Elsa acaba trabalhando com Ignat e ajudando-o a consertar a locomotiva e fazer um reparo provisório da ponte para poder atravessar o rio.

Kray 3

Quando Ignat volta para o campo de trabalho, ele tem um caso de amor com a excluída Elsa e Sofia fica com ciúmes dela. Logo o casal é segregado e Ignat e sua locomotiva “Gustav” são também rejeitados pelos moradores e ele passa a viver com Elsa no trem.

Kray 9

Mas quando o cruel Major Fishman chega no campo, suas vidas não serão mais as mesmas.

Kray 4

Expresso da Morte” é um bom filme com uma história diferente sobre as vidas das pessoas consideradas colaboracionistas por Stalin vivendo em um campo de trabalho siberiano. O relacionamento dos moradores é estranho, pois os homens estão geralmente embriagados e as mulheres são promíscuas.

MCDEDGE EC001

É impressionante e também compreensível o ódio dos habitantes do campo de trabalho e a alemã Elsa. Filmes da Segunda Guerra Mundial são geralmente sobre o Holocausto ou a bravura dos norte-americanos e é ótimo ter a chance de ver o destino destas pessoas no pós-guerra.

Kray 8

Por último, gostaria de saber o por que do título nacional “Expresso da Morte“. Será que o lesado que deu este título pelo menos assistiu ao filme? O título original “Край” significa “The Edge” (ou seja, a extremidade) e é um absurdo este título nacional.

Kray 7

Para maiores detalhes deste filme, ver o link e o filme completo (em russo e sem legendas) abaixo:

http://imdb.com/title/tt1706414/reviews-12

Explore posts in the same categories: DVD, Filmes

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

2 Comentários em “Expresso da Morte – Apesar do Título Nacional Absurdo, Um Bom Filme com Uma História Diferente”


  1. Gostei muito do filme, pois apresenta uma realidade do pós guerra que não conhecia. É uma história diferente onde não existe herói ou vilão. É uma história que somente interessa ao povo russo, mas valeu a pena assistir, gostei também da fotografia e o desempenho dos atores. também o que achei legal é ter sido na ligua russa, pois se tivesse sido dublado para o Inglês não teria graça!

  2. TUDO PRONTO Says:

    Concordo com a questão do título não ter nada a ver com o filme, mas imagino que a empresa que lançou o filme no Brasil, quis dar um título que chamasse a atenção, sem se preocupar com a coerência do título em português com a história. Isso é comum nos filmes estadunidense.


Deixe um comentário