Troll – Tosco, mas Cult

A fam

Nota: 6

Nota: 6

ília Potter acabou de se mudar para um apartamento alugado em São Francisco. Harry Potter Sr. e sua esposa Anne levam as caixas para o apartamento enquanto seus filhos Harry Jr. e a pequena Wendy Anne esperam na calçada.

Troll 1

Wendy vai até a lavanderia e encontra o troll malvado Torok, que usa seu anel mágico para possuir Wendy e usar sua forma para transformar os moradores do prédio em trolls e no seu reino. Harry Jr. sente que há algo errado com sua irmã e procura ajuda da bruxa do bem Eunice St. Clair que mora no prédio.

Troll  2

Troll” é mais um  filme tosco de criaturas dos anos 80, mas também um cult-movie. Michael Moriarty no papel de Harry Potter Sr. é tão ridículo que se torna engraçado. A sinfonia das criaturas cantando em troll é um dos melhores momentos deste filme.

Troll  3

Para maiores detalhes deste filme, ver o link e o trailer abaixo:

http://imdb.com/title/tt0092115/reviews-130

Troll  4

Troll  5

Explore posts in the same categories: DVD, Filmes

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

38 Comentários em “Troll – Tosco, mas Cult”


  1. Hahaha, tinha na Netflix, eu queria ver mas saiu. Gostei da sua nota, você foi bonzinho. As criaturas são bonitinhas e sei que tem o filme “Troll 2, 1990”. Acabei de me lembrar do filme “O Duende (Leprechaun, 1993)” com a Jennifer Aniston; não vi nenhum dos três, mas pretendo 🙂


  2. Sim eu vi lá na Netflix os dois, mas não deu tempo de assisti-los. Tinha uns filmes que tentavam imitar os “Gremlins, 1984”, acho que o nome era “Creatures”, mas não estou certa; creio que esses “Trolls” não devem ser mais toscos que esses outros que citei. Já ouviu falar dos filmes “A Geladeira Diabólica (The Refrigerator, 1991)”, ” O Grito de Terror (The Mangler, 1995)” ou de um outro chamado “O Elevador Assassino”? eu vi esse do elevador mas não estou certa se é o “O Elevador da Morte (Down, 2001)” pois me lembro de tê-lo visto de madrugada no SBT, e parecia ser bem antigo. Olha, o que vi, era tosco, mas com um clima bem sombrio, o que de certa forma fazia o filme funcionar bem, especialmente nas cenas do cara da manutenção sozinho no prédio. O “O Grito de Terror”, é sobre uma máquina de passar roupa assassina numa lavanderia, e não é terrir, eu vi e me incomodou algumas cenas dele, inclusive tem o ator Robert Englund, o eterno Freddy Krueger. O da geladeira nunca vi e nem pretendo, não curto muito terrir, e deve ser ultra pavoroso. Agora o ápice da “tosquice” provavelmente é o filme alemão “A camisinha assassina (Kondom des Grauens, 1996)”, esse aí nem me pagando eu assistiria.


    • Eu assisti a todos estes filmes e tenho todos em VHS. “A Geladeira Assassina” pouca gente conhece e se não estou enganado, é sobre uma geladeira em um apto em Nova Iorque que é um portal para o inferno. “A Camisinha Assassina” é um barato (eu adorei e já vi duas vezes – deve estar no IMDb) e o terceiro “Creature” conta com o tal de Leonardo diCaprio no elenco. Ontem eu comprei o box americano com os quatro “criaturas” para o meu deleite. Mangler chegou a sair o segundo, e o elevador que eu tenho é para o além.

    • Luciano SHAKALL Says:

      Oi, Flávia… Sou o SHAKALL que comentou lá no “Horror Alternativo”.

      Beleza que tu achou o filme (ELEVADOR ASSASSINO)…
      Pode Crê!

      Sobra a “Geladeira Diabólica”, não considero “Terrir” não, rsrsrs… Por exemplo, outro filme que você mencionou:
      “Camisinha Assassina – O Horror em Látex” (1986),
      eu não achei ruim não, cara, rsrsrs… (se bem que EU me identifico com o lema da galera do WTFSubs: “Porque filme ruim é bom pra C@r@Lh0”, hehehe…).

      Inclusive, achei melhor (A camisinha assassina) do que outros filmes do gênero “SEXO INSEGURO” (kkkkkk), tais como:

      VAGINA DENTATA (Teeth) – 2007
      Esse ganhou prêmio de MELHOR CENA DE MUTILAÇÃO
      no Scream Awards 2009

      VAGINA ASSASSINA – PARASITA SEXUAL (Killer Pussy – 2004)
      Trashão oriental… Já diz tudo, né? KKKKkkkkkk…

      “PÊNIS ASSASSINO – O MONSTRO DE UM OLHO SÓ”
      (One Eyed Monster – 2008)”
      Esse é “Terrir”. Detalhe que tem o “Ron Jeremy” atuando
      (os caras “justiceiros” devem saber quem é, hehehe)

      O ATAQUE DO PÊNIS MUTANTE DO ESPAÇO SIDERAL
      (El Ataque del Pene Mutante del Espacio – 2007)
      Curta de 25min em espanhol… título autoexplicativo, rsrsrs…
      (se alguém tiver legenda pra ele, to aceitando, viu? rsrsrs)

      VALEEEU!!!


      • Oi Luciano, então realmente o filme era aquele mesmo 🙂
        Quanto aos outros, esse estilo super trash, não me agrada não rs. Como eu já disse aqui para o dono do blog, eu tenho três segmentos favoritos no gênero filmes de terror: cabana/casa na floresta, estradas e namorado(a) psicopata. O primeiro, conheci através do grande clássico ” A morte do demônio (Evil Dead, 1981)”, com certeza o melhor exemplo de todos, embora eu já tenha visto muitos filmes bons na floresta; o segundo, não tem como não citar outro clássico, “Encurralado, (Duel, 1971), espetacular, mas também gostei muito de “Perseguição (Joy ride, 2001)” e por incrível que pareça, “Rota Mortal (Rest Stop, 2006)”; por fim, do último segmento, gosto muito dos filmes “Mente Obsessiva (Homecoming, 2009)” e “Fixação (Swimfan,2002)” entre vários outros. Abraços.


  3. Eu achei esse aí inteiro no youtube, mas passando rápido, não tem a cena que vi do cara da manutenção sozinho, mas verei com calma, obrigada.


  4. Achei o filme do elevador graças a ajuda de uma pessoa, é:
    ELEVADOR ASSASSINO – A SUBIDA (The Lift) – Holanda, 1983; 🙂

  5. Luciano SHAKALL Says:

    Pode Crê, Flávia…
    E sobre o “estilo”, você falou igual minha noiva agora, Kkkkkkk…
    Ela se amarra em filme de terror (no caso dela, especialmente os de “possessão”, ou algo “sobrenatural”), mas não curte os “trash” (ao contrário de mim, hehehe – sim, eu gosto dos estilos citados, INCLUSIVE os “Trash”)…
    VALEU!!!


    • “Trash” imperdíveis: “Fome Animal”; “Toxic Avenger”; filmes de início de carreira do Cronenberg (“Enraivecida na Fúria do Sexo”; “Calafrios”). Depois eu me lembro de outros, além dos já citados, sendo que eu adoro o alemão “Camisinha Assassina”.

      • Luciano SHAKALL Says:

        Massa, hehehe….
        Desses, só não assisti o “Enraivecida na Fúria do Sexo”
        (é o de 77 com Marilyn Chambers? – “Trash” à parte,
        lembrei do Atrás da porta verde agora, rsrsrs…)…

        A “Camisinha Assassina”, como falei mais acima, também acho BEM legal; e além de trash, está num estilo que eu classifico como “sexo inseguro”, hehehe (nome de uma subpasta em meu arquivo, com os filmes que citei na resposta à Flavia, rsrsrs)…

        Outras “trasheiras” CLÁSSICAS pra complementar tua lista:
        – NÁUSEA TOTAL – Carne Humana Precisa-se (Bad Taste) – 1987
        – O MISTÉRIO DO CESTO (Basket Case) – 1982
        – A MALDIÇÃO DO NECROTÉRIO (The Boneyard) – 1991
        – MOTEL DIABÓLICO (Moterl Hell) – 1980
        – Street Trash (1987) – desconheço título traduzido
        – RATMAN, O RATO HUMANO (1988)
        – O MONSTRO DO ARMÁRIO (Monster in the Closet) – 10987
        – CARRO À SANGUE (Blood Car) – 2006

        Quem curte Trash,
        tem que assistir esses “obrigatoriamente”, hehehe…

        VALEU!!!


  6. Esse “Enraivecida na Fúria do Sexo” é o Rabid, 1977. Tinha na Netflix mas não deu tempo de eu ver. Dos que você citou, conheço O MISTÉRIO DO CESTO (Basket Case) – 1982 e O MONSTRO DO ARMÁRIO (Monster in the Closet) – 1987; o do cesto eu tinha no pc e apaguei 😦 o do armário, é clássico do SBT, rs.

    • Luciano SHAKALL Says:

      Vou providenciar de assisti-lo (Rabid)…

      Sobre o “Monstro do Armário”, engraçado que tem a participação de uma tal de “Stacy Ferguson”, uma garotinha com cerca de 12 anos à época… Perdi a conta de quantas vezes vi na TV, rsrsrs…


  7. “Bad Taste”, do Peter Jackson (bem como “Fome Animal”), são ótimos. A cena do vômito é inesquecível.

    “Galáxia do Terror” é um dos meus favoritos. A cena da mocinha, que tem medo de vermes e é violentada por um verme espacial, é muito divertida.

    Eu não assisti aos filmes citados, mas eu tenho inúmeras fitas VHS do gênero “trash” que eu assisti nos anos 80 e 90. Tenho que me lembrar dos títulos.

  8. Ricardo Says:

    “Fome Animal” é clássico (da época que o Peter Jackson era legal)! Do Cronenbleargh… prefiro o Shivers (Calafrios) e gosto muito do Society (Sociedade dos Amigos do Diabo), principalmente a sequência final.

  9. Ricardo Says:

    Yuzna é um dos reis do trash! Os Reanimators são dele?


  10. Achei o 2, A Noiva de Re-Animator 1989 um saco, e não conhecia esse “Re-animator: Fase Terminal”, vou procurar.


  11. Mas peraí, não tem o Jeffrey Combs nem o Bruce Abbott?? Assim perde a graça 😦


  12. Você não é fácil (rs.).


  13. adorei o post, muito boa a dica, parabens!!


Deixe um comentário