Totalmente Selvagem – Um dos Melhores Cult-Movies dos Anos 80

Nota: 9

Nota: 9

Em Manhattan, o yuppie recém-promovido a Vice Presidente Charles Driggs conhece a sexy e livre de espírito Lulu após deixar de pagar a conta do restaurante de farra.

Something Wild 1

Lulu oferece uma carona para ele em seu conversível, mas ela “sequestra” Charles e eles vão para um motel em Nova Jersey, onde eles passam a noite juntos. Na manhã seguinte, ela vai para sua cidade natal na Pensilvânia para passar o final de semana com Charlie.

Something Wild 2

Quando eles chegam na casa da mãe dela, ela revela seu nome verdadeiro – Audrey Hankel – para ele e diz para sua mãe que Charlie é seu marido. De noite, eles vão para a reunião da sua turma de segundo grau se passando por marido e mulher.

Something Wild 3

Mas o ex-marido de Audrey, Ray Sinclair, que acabou de sair da prisão em liberdade condicional, se encontra com ela na festa. Audrey não conta para Charlie quem é Ray e Charlie aceita o convite de Ray para irem beber cerveja com ele e com sua companhia Irene.

Something Wild 4

Depois de algum tempo, Ray se torna violento, acerta Charlie e sequestra Audrey. Mas Charlie não pretende desistir dela.

IMG0016.tif

Totalmente Selvagem” é um dos meus filmes favoritos e um dos melhores cult-movies dos anos 80 que surpreendentemente só foi lançado no Brasil em VHS. Eu já assisti a este filme pelo menos umas sete vezes e a última vez tinha sido em 17 de julho de 2010 em VHS.

Something Wild 6

Hoje eu acabo de vê-lo novamente em um Blu-Ray da Criterion e o filme agora também transmite uma sensação de nostalgia, com  Melanie Griffith lindíssima e o World Trade Center ainda como um dos símbolos de Nova Iorque.

Something Wild 7

A doce e bela Melanie Griffith está no auge de sua beleza com 29 anos de idade e tem uma de suas melhores atuações no papel de uma mulher livre das convenções em um momento e extremamente conservadora na presença de sua mãe.

Something Wild 8

Lulu é uma referência ao personagem de Louise Brooks em “A Caixa de Pandora”. A bela Louise Brooks foi considerada uma mulher ã frente de seu tempo, com personalidade forte e nada submissa.

Something Wild 9

Jeff Daniels também está excelente no papel de um jovem executivo ingênuo e tolo que descobre que é melhor viver como um cachorro vivo do que como um leão morto após ser arrastado por Lulu em uma jornada muito louca.

Something Wild 10

Ray Liotta também está fantástico no papel de um canalha cínico. O roteiro divide a história em duas partes bem distintas e a luta na casa de Charlie é impressionantemente realista. Por último, a trilha sonora é uma das melhores que eu ouvi até hoje, sendo um CD obrigatório.

Something Wild 11

Para maiores detalhes deste filme, ver o link e o trailer abaixo:

http://www.imdb.com/title/tt0091983/reviews-60

Something Wild 12

Explore posts in the same categories: Blu-Ray, Filmes

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

2 Comentários em “Totalmente Selvagem – Um dos Melhores Cult-Movies dos Anos 80”

  1. dartanghan Says:

    bravo!!! eu faço minhas, as tuas palavras,
    precisas e certeiras – perfeitas. j’ai adoré.
    merci beaucoup, mon ami ! viva a 7a arte!


  2. […] Ebert Variety NY Times Empire Film Critic NY Times LA Times Pop Matters Film Experience Maníaco por Filmes Folha SP Um Filme Por […]


Deixe um comentário