A Estrada Perdida (Lost Highway) – Um Filme para Ser Cultuado, Nunca Entendido

(Da série “Filmes Desprezados pelas Distribuidoras Nacionais”)

David Lynch talvez seja o cineasta mais instigante da história do cinema norte-americano e “A Estrada Perdida” é o tipo do filme que se gosta, se cultua, que se acha brilhante, mas não se consegue entender plenamente. Acredito que o próprio David Lynch não tenha a explicação para todas as diversas situações bizarras apresentadas neste filme.

A trama, em linhas gerais, conta a história do saxofonista Fred Madison (Bill Pullman) que é acusado de matar sua esposa Renee (Patrícia Arquette) e é preso. Ele sofre uma metamorfose e se transforma no mecânico Pete Dayton (Balthazar Getty), que se envolve com Alice Wakefield (Patrícia Arquette), que é a amante de um gangster, no meio de personagens bizarros e situações surreais.

A trilha sonora, com música de David Bowie, Angelo Badalamenti, Rammstein, Lou Reed e até “Insensatez” de Tom Jobim, é espetacular e o CD foi lançado no Brasil. Entretanto, o filme só foi lançado em VHS e permanece inédito em DVD, para a tristeza dos fãs deste grande diretor.

Para maiores detalhes deste filme, ver o link abaixo:

http://www.imdb.com/title/tt0116922/usercomments-461

Explore posts in the same categories: CD, DVD, Filmes, Fitas VHS

Tags: , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário