Caçada Humana – Os Desprezíveis e Retrógrados Moradores de uma Pequena Cidade Sulista (Norte Americana)


(****1/2)

Quando o encrenqueiro Charlie “Bubber” Reeves foge da prisão com um perigoso elemento, seu parceiro mata um motorista na estrada para roubar o carro do homem e foge deixando Bubber para trás, que leva a culpa pelo crime. O milionário do petróleo Val Rogers comanda a sua pequena cidade, mas o xerife Calder mantém sua independência do poderoso homem. Jason ‘Jake’ Rogers, que é o filho único de Val Rogers e amigo de Bubber, tem um caso amoroso com a esposa de Bubber, Anna Reeves, e ele está preocupado com a reação de seu antigo amigo.

Enquanto os justiceiros da cidade organizam uma caçada humana, Calder acredita na inocência de Bubber e pede a Anna para encontrar-se com seu marido com Jake e convencê-lo a se entregar para ele. Mas Val Rogers e um grupo de valentões liderados por Damon Fuller dominam Calder e levam a situação à uma tragédia.

Caçada Humana” é uma pequena obra-prima de Arthur Penn sobre os desprezíveis e retrógrados moradores de uma pequena cidade sulista. A primeira vez que eu assisti este filme, em 13 de julho de 2000, eu gostei bastante. Mas vendo pela segunda vez dez anos depois, eu fiquei muito mais impressionado com o perfeito desenvolvimento de diversos personagens por este grande diretor.

A história de preconceito, racismo, intolerância e infidelidade desta vez me lembrou “Dogville”, de Lars Von Trier, com seus asquerosos personagens e uma cidade que não merecia estar no mapa. As atuações memoráveis são impressionantemente realistas e os personagens são críveis. Infelizmente este filme foi lançado apenas am VHS no Brasil, tendo sido desprezado pelas distribuidoras nacionais. Entretanto notei que o DVD vendido pela Amazon tem inclusive legendas em português e deverá ser uma das minhas próximas aquisições.

Para maiores detalhes deste filme, ver o link e o filme abaixo:

http://www.imdb.com/title/tt0060232/usercomments-50

Explore posts in the same categories: DVD, Filmes

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário