Réquiem para Matar – Eu Estava Curioso para Ver Pier Paolo Pasolini Atuando

(**1/2)

Em Fort Hernandez, San Antonio, um grupo de moradores mexicanos é traído pelo soldados confederados liderados pelo aristocrata official George Bellow Ferguson e eles são massacrados. Após o massacre, o garoto Requiescant vaga pelo deserto, mas é recolhido pelo religioso Jeremy que está viajando em sua carroça com sua família. O garoto é criado como filho e quando ele se torna um adulto, ele é muito amigo de sua irmã adotiva Princy. Um dia, a rebelde Princy deixa a família furtivamente, viajando com uma companhia de teatro. Requiescant promete à seus pais adotivos que irá procurar Princy e traze-la de volta para casa. 

Ao longo de sua jornada, Requiescant prova uma grande habilidade com o gatilho ao se proteger contra marginais. Quando ele chega em San Antonio, ele nota que a cidade pertence á Ferguson. Ele vai ao bar e encontra Princy, que se tornou uma prostituta do pelo braço direito de Ferguson, o pistoleiro Dean Light, que é seu cafetão. Requiescant pede a Ferguson que deixe Princy ir embora com ele, mas o dono da cidade fica relutante para libera-la. Quando Requiescant descobre que ele é mexicano e o que aconteceu com sua família, ele decide ajudar o padre Don Juan a iniciar uma revolta contra Ferguson.

Réquiem para Matar” é um faroeste com uma história que não funciona muito bem, na verdade bastante absurda. O começo é promissor, com o massacre dos mexicanos, mas apresenta um motivo tolo para fazer Requiescant voltar à sua cidade natal. Sua habilidade com uma arma não é explicada e quando ele descobre que sua irmã adotiva é uma prostituta, a trama se torna ridícula. A  sequência com Requiescant pedindo à Ferguson para liberar Princy é piegas e a disputa por Princy bebendo vinho é pavorosa. Eu estava curioso para ver Pier Paolo Pasolini atuando e provavelmente esta é a única atração deste filme. 

Para maiores detalhes deste filme, ver o link e o trailer abaixo: 

http://www.imdb.com/title/tt0063500/usercomments-4

Explore posts in the same categories: DVD, Filmes

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário